Grupo Nova Era expande área de atuação, com investimentos em energia sustentável

Foto: Divulgação

O Grupo Nova Era, que atua na região Norte nos segmentos de atacado e varejo, está expandindo sua área de atuação, com investimentos no segmento de energia sustentável. A companhia inaugura nos próximos meses a sua primeira fazenda de energia solar, localizada no município de Iranduba, a 38 km de Manaus, com capacidade para geração de dois megawatts.

Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) apontam que 2020 foi um ano de recordes para o setor. O segmento atraiu mais de R$ 13 bilhões em investimentos no ano passado.

No primeiro momento, parte da energia gerada na fazenda solar do Nova Era será utilizada nas nove lojas da rede Barato e Pronto, uma das marcas do grupo, com atuação no segmento de mercado de vizinhança. Outra parte será comercializada internamente, para os colaboradores da companhia. O diretor de Expansão do Nova Era, Giovanne Amorim, ressalta que a intenção é ampliar o serviço, gradativamente, alcançando as unidades das demais marcas do grupo e a população em geral.

A projeção do Grupo Nova Era é que, com a utilização da energia solar nas unidades da rede Barato e Pronto, haja uma economia em torno de 72%. “Considerando que essa é uma energia limpa e renovável, os benefícios tornam-se ainda mais significativos, principalmente, se pensarmos no impacto positivo para o meio ambiente”, frisou.

Ele diz que o mercado de energia sustentável é bastante promissor, tem apresentado excelentes resultados e é uma tendência que vem crescendo nas empresas de diversos segmentos. “A combinação entre economia e sustentabilidade tem ganhado cada vez mais relevância na estratégia das empresas e o Nova Era, como um grupo quem tem em seu DNA a inovação, não poderia deixar de seguir nessa direção”, destacou.

Projetos

Giovanne Amorim acredita que a expertise nos segmentos em que a empresa já atua, no atacado e varejo, e ser um dos líderes na região Norte, é fundamental para o sucesso do novo negócio. “O grupo vem de um crescimento bastante consistente. Todas as marcas, Superatacado Nova Era, Pátio Gourmet e Barato e Pronto têm apresentado excelentes resultados, o que permite investimentos em outros mercados, principalmente o de tecnologia e inovação”, avaliou.

Outro projeto do grupo em andamento é o lançamento, em Manaus, da primeira loja totalmente autônoma com a marca Pátio Gourmet. Nesse formato, o cliente é o protagonista da sua experiência de compra. Ele vai até a unidade, escolhe o produto, finaliza o pedido e paga, tudo de maneira rápida, prática, tendo como aliado principal a tecnologia. A unidade, que deve ser inaugurada este mês, é mais uma novidade que une varejo e tecnologia e que mostra o perfil inovador do grupo.

Outras iniciativas que reforçam o pilar da inovação e que tem como objetivo principal facilitar o dia a dia dos consumidores seguem sendo executadas. Entre os serviços disponibilizados nessa linha, estão o Zeuss, programa de cashback que recompensa os clientes devolvendo parte do dinheiro gasto nas compras, o Teu Card, cartão próprio da rede, que propicia descontos e vantagens extras, e as lojas on-line das marcas Superatacado Nova Era e Pátio Gourmet.

Por Jéssica Vasconcelos/Três Comunicação e Marketing

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.