Governo Presente: Codajás é o 7º município a receber projeto Chamas de Saúde do Corpo de Bombeiros

Durante todo o dia, foram realizados 414 atendimentos nas áreas de ortopedia, dermatologia, genecologia, pediatria, clinico geral-infectologista

Foto: Lucas Silva/Secom

O município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), recebeu ontem (28/04), a 7ª edição do Projeto Chamas de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), na programação do Governo Presente.

A ação foi acompanhada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima. Durante todo o dia, foram realizados 414 atendimentos nas áreas de ortopedia, dermatologia, genecologia, pediatria, clinico geral-infectologista.

A equipe de saúde do CBMAM ainda realizou palestras odontológicas, dispersão de medicamentos, consultas farmacêuticas, atendimento de enfermagem e assistencial.

Foto: Lucas Silva/Secom

Além das especialidades médicas e odontológicas, a ação ofereceu exames como Hemograma, EAS (exame de urina) e PCCU exame (preventivo do câncer de colo do útero).

Segundo o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, as ações do projeto Chamas de Saúde, estão alinhadas na programação do Governo Presente, ação levada pelo Governo do Amazonas para os municípios do interior.

“O objetivo é oferecer os serviços de saúde que o Corpo de Bombeiros disponibiliza aos seus militares e oferecer, também, para a população dos nossos municípios”, disse o comandante.

Nas ações do Chamas de Saúde é sempre realizado um trabalho prévio com as prefeituras dos municípios para identificar as necessidades de atendimento especializado, na sequência, os bombeiros montam as equipes e as estruturas para atender à demanda mapeada nas comunidades.

O projeto Chamas de Saúde já atendeu a população do Distrito do Cacau Pirêra em Iranduba, Autazes, Parintins, Rio Preto da Eva, Eirunepé, Carauari e Codajás.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.