Governo fala em 14 prisões e mais policiais nas ruas, mas não informa total de agentes

Em uma live, o governador Wilson Lima, o secretário Louismar Bonates e a delegada-geral da PC, Emília Ferraz, falaram sobre a crise na segurança – Foto: Reprodução

Numa transmissão nas redes sociais do governo, que durou cerca de oito minutos, o governador Wilson Lima (PSC), acompanhado da cúpula da Segurança Pública do Estado (SSP) anunciou que o efetivo policial nas ruas foi triplicado, que os policiais civis e militares que estavam de folga foram convocados para reforçar o policiamento ostensivo nas ruas durante toda a noite deste domingo, 6, e madrugada desta segunda, 7, e que 14 criminosos foram presos, sendo 13 ligados diretamente aos atos de vandalismo que ocorreram em Manaus e nos municípios de Careiro Castanho e Parintins. No entanto, não deu informações mais concretas de quantos homens a mais estarão nas ruas.

De acordo com a delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, um dos 14 presos é um dos “cabeças” que ordenou os ataques no bairro da Redenção, Zona Centro-Oeste da cidade. “Muitos deles já se planejavam para cometer mais atos de vandalismo na cidade”, acrescentou.

Em sua fala, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, reforçou o discurso do governador e de Emília e diz que desde cedo foram “determinadas algumas ações”. “Os policiais de folga foram convocados, triplicamos o efetivo nas ruas e novas prisões estão sendo feitas neste momento”, acrescentou.

Ele pediu, ainda, apoio da população para que denuncie qualquer ação suspeita aos números 181 e 190 para que as prisões sejam efetuadas. Bonates ressaltou, ainda, que não sejam disseminadas as fake news pois atrapalha as investigações da polícia.

Ainda na coletiva virtual, o governador informou que já relatou estes fatos que aconteceram neste domingo no Amazonas ao ministro da Segurança Pública, André Mendonça, e ao chefe da Casa Civil da Presidência da República, general Luiz Ramos.

Por Valéria Costa/Norte de Notícias

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.