
A noite de quinta-feira (24) no reality show “A Fazenda 18”, transmitido pela Record, acelerou os ânimos do público com a definição da primeira eliminada da temporada. Em uma berlinda disputada ponto a ponto contra Serginho e Giovanna, a participante Stephanie Gomes levou a pior e deixou a competição.
A jovem registrou apenas 19,71% dos votos do público para permanecer na disputa pelo grande prêmio de R$ 2 milhões.
Além do montante principal, a atração promete distribuir outros R$ 500 mil em recompensas ao longo da edição, que teve seu ponto de partida com 26 competidores na sede.
Imunidade e estratégia
Mesmo fora da disputa pelo prêmio final, a filha de Solange Gomes não deixou o palco de mãos vazias e teve a chance de interferir diretamente no andamento da casa. Em uma dinâmica ao vivo sob o comando da apresentadora Adriane Galisteu, a recém-eliminada precisou tomar duas decisões que deixaram rastros profundos no confinamento.
A primeira missão foi dar a imunidade para a próxima formação da Roça a um dos participantes. Surpreendendo parte dos telespectadores, a jovem escolheu beneficiar Giovanna, que foi sua adversária direta na votação popular.
“A atriz tem contribuído para movimentar o jogo e merece continuar na disputa”, afirmou Stephanie Gomes ao justificar o benefício.
Com a decisão tomada no palco, a atriz fica totalmente protegida e livre de indicações na próxima berlinda.
Stephanie deixou uma herança para Giovanna e Sérgio, que estiveram na Roça com ela. Ela deu a imunidade para Giovanna e deu a decisão dos 2 vetos da festa para Sérgio #EliminaçãoAFazenda #AFazenda pic.twitter.com/Wu2ca81sso
— Ju Nogueira (@junogueirajc) September 25, 2026
Punição para a festa
Outro momento marcante da noite colocou o participante Serginho no centro das atenções da casa. Após conseguir escapar da eliminação e garantir mais uma semana no confinamento, o peão recebeu uma responsabilidade nada simples das mãos da produção. Ele terá de vetar dois colegas de confinamento da próxima festa do programa. A medida carrega um potencial enorme para causar novas faíscas na sede e alterar as relações entre os confinados.
Trajetória e comparação
A despedida precoce de Stephanie também trouxe à tona a inevitável comparação com a história de sua família no reality. Sua mãe, a modelo Solange Gomes, esteve na quarta temporada do programa, exibida no ano de 2011, ocasião em que enfrentou o confinamento até os momentos finais e garantiu o terceiro lugar na grande decisão.
Diferente dos passos marcantes da mãe, Stephanie teve uma passagem muito mais curta e acabou saindo logo no primeiro teste com o público de casa. Com a saída da ex-peoa, o clima na sede esquenta enquanto os demais competidores seguem em busca do prêmio milionário no reality show.










