Estudantes da área da saúde participam de ações de conscientização e combate ao câncer de próstata

Foto: Divulgação

O Centro de Ensino Literatus acaba de dar início às ações em prol do Novembro Azul, campanha mundial que busca conscientizar e combater o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens. Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a doença deve afetar 480 homens em 2021, no Amazonas.

Para capacitar alunos da área da saúde e ainda sensibilizar toda a comunidade acadêmica, o Literatus realiza uma série de ações ao longo do mês. Na última semana, alunos e professores participaram de uma ação nos semáforos próximos à instituição, junto aos condutores, com cartazes e panfletos, que alertavam e levavam informação à população.

Já nesta semana, alunos do curso Técnico em Radiologia participam de uma jornada do curso, onde será discutida a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Quando descoberta em fase inicial, a doença tem mais de 90% de chances de cura.

“Por isso é tão importante conscientizarmos os nossos alunos, colaboradores e docentes, para que sejam disseminadores das orientações sobre saúde. A informação pode salvar vidas”, informou a mantenedora do Literatus, Elaine Saldanha.

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) indica que anualmente todos os homens a partir dos 50 anos de idade devem fazer o rastreamento do câncer de próstata, por meio do exame de toque retal e da dosagem sanguínea do Antígeno Prostático Específico (PSA).

Três Comunicação e Marketing

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.