Escola SESI de Iranduba e Itacoatiara retornam às aulas presenciais

Foto: Ascom/Fieam

Após iniciar o ano letivo de forma remota, os alunos da Escola SESI Abrahão Sabbá, localizada no município de Itacoatiara, retornaram às aulas presenciais, na quarta-feira,16, e hoje, 21, foi a vez dos estudantes da Escola SESI David Nóvoa Alvarez, em Iranduba.

“Hoje tivemos o ‘SESI volta as aulas com alegria’, uma recepção bem animada e lúdica, com painéis para registros fotográficos para os alunos e suas famílias”, relatou a pedagoga Claudiane Mendes, da Escola David Nóvoa, que recebeu 226 alunos nos turnos matutino e vespertino. “Nossos professores também usaram acessórios animados para recebê-los. Tudo foi bem organizado e com segurança”, acrescentou.

Escola SESI Abrahão Sabbá retomam as aulas presenciais – Foto: Ascom/Fieam

Já a Escola SESI Abrahão Sabbá recebeu cerca de 231 alunos. “Estamos muito felizes em poder revê-los e conhecer os nossos novatos, é uma grande satisfação poder ter esse contato presencial. ”, disse Pâmela Menezes, pedagoga da Escola SESI Abrahão Sabbá.

Atentas às medidas de segurança contra covid-19, as escolas seguiram com a medição da temperatura na entrada da escola, uso constante do álcool gel e máscaras, nas instituições. Há identificações nas salas de aula, banheiro, corredores das escolas, que buscam conscientizar sobre os cuidados de prevenção à covid-19.

Escola SESI Abrahão Sabbá retomam as aulas presenciais – Foto: Ascom/Fieam

Todos esses procedimentos e cuidados, na opinião de Menezes, valem a pena, pois os alunos estão passando por uma fase da vida em que a presença dos amigos, da socialização e da interação presencial com os professores é de fundamental importância. “Tendo em vista como as interações sociais foram impactadas no período da pandemia, hoje estamos de volta com um sentimento de alívio”, explicou a pedagoga.

Por Ascom/Fieam

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.