Em Borba, Ramal do Mapiá receberá serviço de pavimentação

Projeto da obra está em licitação no CSC-AM - Foto: Divulgação | Seinfra

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), irá pavimentar o Ramal do Mapiá, situado na zona rural do município de Borba (distante 151 quilômetros de Manaus).

O processo está na fase de habilitação e posteriormente será iniciado prazo para abertura das propostas de preços no Centro de Serviços Compartilhados (CSC-AM).

Com investimento em torno de R$ 23,4 milhões, a obra contará com serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação em CBUQ e sinalização em 23,73 quilômetros do ramal que é considerado um dos mais importantes do município, visto que liga a sede de Borba às comunidades situadas no entorno até o rio Mapiá.

A pavimentação do ramal beneficiará comunidades de Santa Catarina, Santa Helena, Beirada São Raimundo, Açaizal, Terra Preta do Mapiazinho, Mamiá, Jandaíra, Barrigudo, Fazendinha e comunidades do Assentamento do INCRA.

A obra facilitará a logística de transporte, impulsionando a produção agrícola e a economia local e ainda, o acesso da população que vive no entorno do ramal e nas margens dos rios Mapiá, Abacaxi e Canumã em direção à sede do município.

“Essa é uma das prioridades do governador Wilson Lima, garantir a acessibilidade e melhorar a qualidade de vida da população. Nós estamos trabalhando para levar respeito, dignidade e garantir o direito de ir e vir do cidadão. São obras como essa de pavimentação do ramal que facilitam a vida da população e contribuem para a economia da região”, explicou o secretário de Infraestrutura Carlos Henrique.

Situado na região do Madeira, o município de Borba conta com uma população estimada em 42.328 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.

Assessoria de Comunicação: Greiciane Fernandes | Eduardo Silva

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.