No último debate, a 2 dias das eleições, não foi diferente. O prefeito David Almeida venceu o embate com o adversário Alberto Neto com propostas, combateu fake news e apresentou à população um balanço das entregas no primeiro mandato.
No primeiro mandato, a gestão David Almeida ampliou e melhorou a qualidade dos serviços públicos, como as áreas da saúde, educação, infraestrutura, transporte e assistência social.
“Nós melhoramos os serviços públicos, a saúde, a educação, infraestrutura, você (eleitor) sabe disso. Precisamos fazer mais, sabemos disso, por isso sou candidato a prefeito (reeleição).”
Balanço
Saúde e educação são as áreas que registraram os mais expressivos resultados no primeiro mandato de David Almeida.
Na Saúde, 100 UBSs foram reconstruídas, incluindo a construção de unidades de grande porte. A cobertura da atenção primária na cidade saltou de 47% para 90%. Como resultado desse trabalho, a cidade foi reconhecida pelo Ministério da Saúde como a capital com a melhor saúde básica.
Na Educação, após três anos de intensos investimentos na reconstrução da rede, na valorização dos profissionais e em programas de reforço educacional proporcionaram Manaus sair do 13º para o 5º lugar no ranking nacional.
Na infraestrutura e mobilidade urbana, destaque para a construção de três complexos viários; o asfaltamento de 3,5 mil ruas e recuperação de outras 2,6 mil; o alargamento de vias; renovação da frota do transporte público, com mais de 400 novos ônibus, com ar condicionado e câmeras de segurança, entre outros investimentos.
“Alberto Neto é um cavalo de Troia que quer acabar com a Zona Franca de Manaus”
O prefeito de Manaus, David Almeida, classificou o adversário Capitão Alberto Neto como um cavalo de Troia, como o da mitologia grega, que estaria infiltrado em Manaus para acabar com a Zona Franca de Manaus. E o candidato à reeleição sustentou a afirmação dando exemplos da conduta do adversário como deputado federal.
”O Alberto Neto se aliançou ao governador de São Paulo (Tarcísio de Freitas), o maior inimigo da Zona Franca, que quer acabar com o nosso modelo de desenvolvimento. Além disso, Alberto Neto votou reiteradas vezes contra a Zona Franca”, destacou o prefeito, no último debate antes da eleição neste 2º turno, realizado na noite desta terça-feira (24/10) pela TV Amazonas/Rede Globo.
David Almeida se refere ao posicionamento do adversário quando votou para ampliar os incentivos fiscais aos fabricantes de bens de informática fora de Manaus. Além disso, Alberto Neto também foi contra a reforma tributária, que mantinha a política de incentivos fiscais do polo industrial da Zona Franca de Manaus.
Assessoria de Imprensa | Coligação Avante, Manaus