Coronel Pacheco anuncia hiato com lançamento de “Lá Vai”

A música aborda o estado de espírito de persistir, abraça mudanças e celebra a chegada de um hiato

Foto: Reprodução

Resgatando memórias e remando rumo ao futuro, a banda Coronel Pacheco, depois de 12 anos na ativa, abraça as mudanças e celebra a chegada de um hiato por tempo indeterminado com o lançamento da sensível “Lá Vai”. A faixa, composta durante o período de isolamento social ocasionado pela Covid-19, traduz parte dos sentimentos que nos atravessaram nos últimos dois anos, como a inconstância emocional e espírito de persistir.

Com participação dos músicos Bruno Bruni no arranjo de piano, Pedro Luce na percussão e produzida no Estúdio Freak, o trabalho agrega sonoridades latinas. Nos versos, inspirações cubanas, com piano e percussões se fundem ao ritmo mais marcado da guitarra e da bateria.

A música chega com um videoclipe intimista, feito com imagens do casamento de Bruno Brandão, responsável pela bateria e voz da banda. “Nós tocamos durante a cerimônia (com exceção do noivo), e um dos arranjos que foi fundo musical durante os votos, acabou virando a base para essa música”, revela Luiz Hygino, vocal e guitarra. O baixista, Rodrigo Passeira, conta um pouco de como foi o processo de transformar as imagens da festa em um lançamento: “Achamos legal resgatar essa memória desse dia! Pra isso, convidamos o diretor Henrique Smith, que gostou da ideia e contou a sua própria versão da história a partir de registros daquele dia que foi tão especial pra nós”.

A novidade ainda conta com a participação do artista plástico Philippe Dias que trouxe uma nova camada pra narrativa com a sua estética nostálgica inspiradas em fachadas de bares e pinturas de rua. O quadro feito pelo artista é o elemento principal da identidade visual do lançamento, que também contou com a participação da designer Karen Suehiro.

Coronel Pacheco, durante sua trajetória de mais de uma década, lançou o EP “Não Parece Tão Legal Agora” em 2014, seu primeiro álbum cheio “Petit Comité” quatro anos depois e os singles “Desistir é uma Delícia”, “Menino da Lua II” e “King Size”, nos últimos anos. Além de todos shows em casas, festivais, viradas culturais e shows em SESCs que participaram, o objetivo sempre foi orquestrar momentos especiais para festejar a vida, a amizade e, claro, a música brasileira. “Estamos felizes em poder anunciar essa pausa junto com esse lançamento. O processo criativo da composição começou em 2020 e nos acompanhou desde então, chegando num lugar que representa exatamente a nossa jornada”, conta Bruno Brandão. Edu Barreto completa: “A letra cria quase um mantra sobre tentativas. E no final, pra nós, é no tentar sempre e continuar tentando que está a maior graça da vida”.

“Lá vai” pode ser começo ou fim, celebração ou despedida.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.