Comissão analisa propostas de emendas para o turismo local

Foto: Assessoria de Comunicação do vereador William Alemão

Presidida pelo vereador William Alemão (Cidadania), a 10ª Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Manaus (CMM) começou a analisar na quarta-feira (24/11), uma lista com propostas de emendas apresentadas pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) para investimentos no setor em 2022. A relação com os respectivos valores foram entregues pela diretora de Turismo do órgão, Oreni Braga, em reunião realizada na sala da presidência da casa legislativa com Alemão e outros integrantes da comissão.

Entre os projetos relacionados estão a sinalização das praças do Centro Histórico da capital amazonense, a realização do Festival das Águas e o ordenamento da atividade turística com campanhas de combate à exploração sexual no turismo.

Ao todo, 14 projetos serão apreciados pela comissão. Segundo o parlamentar, o objetivo é dar celeridade a todo o processo de execução dos mesmos e cada vez mais fomentar atividades que venham impulsionar o setor, após o hiato deixado pela pandemia de Covid-19.

“Temos nos reunido frequentemente com a Manauscult para levar propostas e conhecer também o planejamento do executivo em relação aos novos investimentos. Esses projetos que nos foram apresentados são todos importantes, mas precisamos analisá-los com calma, para que tenham o destino levado a bom termo”, observou William Alemão.

Desde que assumiu a comissão, o parlamentar tem se envolvido em várias frentes, convidado por órgãos, instituições e entidades da sociedade civil organizada. O intuito, segundo ele, tem sido lutar por diretrizes, estratégias e políticas que orientem o poder público para o desenvolvimento sustentável do turismo.

Neste mês de novembro, por exemplo, Alemão participou da primeira oficina do projeto “Vai Turismo”, organizada na sede da Fecomércio-AM. A atividade faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), federações do comércio, Sesc e Senac, no sentido de contribuir com propostas que impulsionem o setor.

Na semana passada, William Alemão também esteve envolvido em outra oficina, dessa vez organizada pela própria Prefeitura de Manaus, quando reafirmou o apoio ao projeto Memorial Encontro das Águas.

Na ocasião, o vereador disse que o monumento arquitetônico de Oscar Niemeyer é de suma importância, porque dará vida à área e ira gerar emprego, renda e dignidade para muita gente.

A oficina teve o objetivo de apresentar o projeto – que será executado na Ponta das Lajes, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste – e receber contribuições para melhorá-lo ainda mais, para que seja transformado em realidade e seja o novo cartão postal de Manaus.

Assessoria de Comunicação do vereador

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.