Benzema, Messi e Mbappé são finalistas do prêmio de melhor do mundo da Fifa

Beth Mead, Alex Morgan e Alexia Putellas disputam o prêmio no futebol feminino

Karim Benzema, Lionel Messi e Kylian Mbappé disputam o prêmio The Best da Fifa - foto: Divulgação/Fifa

Lionel MessiKylian Mbappé e Karim Benzema são os finalistas do prêmio The Best da Fifa, que escolhe o melhor jogador do mundo. A cerimônia será no dia 27 de fevereiro, em Paris.

Entre 2010 e 2015, a Bola de Ouro e o prêmio de melhor do mundo da entidade que controla o futebol mundial eram unificados, se chamando Bola de Ouro da Fifa. O The Best foi criado em 2016.

Messi foi campeão da Copa do Mundo do Catar, em novembro do ano passado, e é jogador do Paris Saint-Germain. O argentino venceu o Ballon d’Or em 2009, 2019 e 2021; o The Best em 2021; e a Bola de Ouro da Fifa em 2010, 2011, 2012 e 2015.

Mbappé, seu companheiro de clube, foi vice-campeão do torneio mundial com a França.

Benzema, do Real Madrid e da Seleção Francesa, apesar de inscrito, não participou do campeonato mais importante do futebol devido a uma lesão. Ele venceu a Bola de Ouro, da revista France Football no ano passado.

No prêmio de melhor goleiro estão: Yassine Bounou, do Marrocos, jogador do Sevilla; Thibaut Courtois, da Bélgica, do Real Madrid; e Emiliano Martínez, da Argentina, jogador do Aston Villa FC.

Futebol feminino

No futebol feminino, disputam o The Best: Beth Mead, da Inglaterra, jogadora do Arsenal; Alex Morgan, dos Estados Unidos, jogadora do Orlando Pride;  e Alexia Putellas, atual vencedora do prêmio, da Espanha, jogadora do Barcelona.

No prêmio de melhor goleira, estão: Ann-Katrin Berger, da Alemanha, jogadora do Chelsea; Mary Earps, da Inglaterra, jogadora do Manchester United; e Christiane Endler, do Chile, jogadora do Olympique Lyonnais.

Por Douglas Porto, da CNN em São Paulo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.