Beneficente Portuguesa contrata técnicos formados pelo Literatus

Foto: Divulgação

A demanda de contratação de profissionais da área da saúde segue em alta em Manaus. Por meio de parceiros, como a Beneficente Portuguesa, o Centro de Ensino Literatus tem se destacado cada vez mais na inserção de alunos e egressos no mercado de trabalho. Em uma recente seleção no hospital, a maioria das vagas foram ocupadas por técnicos formados pela instituição.

Entre eles, a técnica em enfermagem Bruna Monteiro, de 30 anos, que concluiu o curso em fevereiro e já comemora a contratação na área. “Durante o estágio, a enfermeira responsável  falou que os alunos que se destacaram na área teriam chance de ser contratados”, disse.

Bruna Monteiro – Foto: Divulgação

A egressa do Literatus conta que quando começou a estudar enfermagem o foco era atuar no atendimento de idosos, porém no decorrer do estágio foi se identificando com a assistência hospitalar e curativos, e se tornaram sua grande paixão.

Outro egresso do Literatus contratado pela Beneficente é Janderlan Coelho, de 30 anos. “O processo seletivo foi uma avaliação de conhecimentos específicos e entrevista, me saí muito bem e esse é o meu primeiro emprego na área da saúde”, comenta.

Janderlan Coelho – Foto: Divulgação

Agora a meta do técnico em enfermagem é continuar se capacitando e, em breve, investir no ensino superior, com o objetivo de conseguir mais oportunidades, avançar na área e ocupar cargos de liderança.

“Eles são comprometidos, pró-ativos, esforçados, pontuais e possuem os conhecimentos específicos para exercerem sua função”, destacou a gerente de enfermagem da Beneficente Portuguesa, Monalisa Vieira.

A enfermeira aponta que essa parceria com o Literatus é muito importante para o hospital, pois ainda no estágio é possível moldar os futuros técnicos que atuarão na Beneficente. “O cuidado, o conforto e o bem estar dos nossos pacientes serão sempre o nosso legado”, afirma Monalisa.

Ao longo de 30 anos de atuação em Manaus, o Centro de Ensino Literatus já formou cerca de 40 mil profissionais e mais de 70% deles estão hoje atuando no mercado de trabalho local.

“Os órgãos e empresas parceiras reconhecem a experiência e a expertise da instituição na formação de mão de obra qualificada e, por conta disso, os alunos do Literatus saem na frente”, defende a mantenedora, Elaine Saldanha.

Ela ressalta ainda que a pandemia deixou uma lacuna muito grande na área da saúde, pois, além da perda de milhares de profissionais, ficou evidente que a área da saúde no país possui diversas carências. “E, é claro, trabalhando em conjunto com as empresas e profissionais da área conseguiremos reverter esse cenário”, avalia a gestora do Literatus.

Por Olívia Almeida | Três Comunicação e Marketing

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.