Atletas de Powerlifting do Bolsa Esporte Estadual se preparam para Campeonato Amazonense

Competição também é classificatória para o Arnold South America 2024

Karen Peixoto e Joelso Pimenta - Foto: Julcemar Alves e Mauro Neto/Sedel

Karen Peixoto e Joelso Pimenta, disputarão no próximo mês de fevereiro o Campeonato Amazonense de Powerlifting 2024, ambos são patrocinados pelo Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual. A competição é classificatória para o Arnold South America 2024, evento internacional que faz parte do calendário do maior circuito de powerlifting no mundo.

“O crescimento do powerlifting é um reflexo dos investimentos que o Governo do Amazonas vem realizando no esporte. A modalidade possui grandes talentos amazonenses, que se destacam em competições de relevância internacional, conquistando títulos e levando o nome do estado a ser reconhecido”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Atual Campeã Brasileira em Esportes de Força e do Arnold South America 2023, na categoria bíceps livre, Karen Peixoto vai em busca de mais um título para sua galeria. A atleta, reforça que vem realizando uma forte preparação visando o título amazonense e a classificação para o Arnold South America 2024, reconhecido como o mundial da modalidade.

“Já iniciamos a parte de ajuste na alimentação com os meus nutricionistas e já estou com um novo plano de treinamento, com o objetivo de aumentar as cargas para o campeonato. Espero ter um ótimo desempenho na competição e alcançar a classificação para o Arnold”, falou Karen Peixoto.

Outro atleta do Bolsa Esporte Estadual competirá no mesmo evento, Joelso Pimenta, campeão mundial nas categorias Open e Master e dono da melhor marca de supino raw do Brasil, levantando 245,5 kg. O Campeonato Amazonense de Powerlifting será realizado no Norte Studio, localizado no Bairro da Paz, no dia 25 de fevereiro, às 9h.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.