Apple confirma evento para 8 de março; saiba o que esperar

Foto: Divulgação/Apple

O primeiro grande evento da Apple em 2022 já tem data marcada. A Gigante de Cupertino confirma que a apresentação “Peak Performance” (ou Performance Poderosa em tradução livre) será realizada no dia 8 de março, próxima terça-feira, às 15h (pelo horário de Brasília). Mas o que esperar?

Evento da Apple será transmitido online no dia 8 de março (Imagem: Captura de tela/Canaltech)

iPhone SE com 5G

Dois anos após o lançamento da segunda geração, o novo iPhone SE 3 é esperado como um dos principais destaques do evento de março e deve ser vendido pela Apple como “o iPhone mais barato com 5G”.

O smartphone irá manter o corpo e design do iPhone SE (2020), oferecendo mesma tela de 4,7 polegadas, uma única câmera traseira e botão Home com Touch ID integrado. É possível que, para diferenciar o novo iPhone SE, a Apple adote novas cores para o modelo.

iPhone SE 2022 deve manter muitos elementos do modelo apresentado em 2020 (Imagem: Reprodução/Apple)

As mudanças, segundo os rumores mais recentes, apontam para a atualização dos sensores de câmeras, do processador — possivelmente o mesmo Apple A15 Bionic do iPhone 13 — e só.

Com o novo chipset, o iPhone SE de terceira geração deve apresentar melhorias em desempenho, maior duração de bateria (mesmo que sua capacidade não seja atualizada), melhor performance de câmeras (mesmo que os sensores não sejam atualizados) e, claro, conectividade 5G.

iPhone SE de 2020 com preço arrasador?

iPhone SE de 2020 pode continuar sendo vendido, mas com preço arrasador (Imagem: Reprodução/Apple)

Apesar da chegada de uma nova versão do iPhone SE, fortes indícios apontam que a Apple poderia manter as vendas do modelo de 2020, mas com novo preço de apenas US$ 199 (cerca de R$ 1 mil).

Mesmo para um celular com design antigo, tal faixa de preço permitiria que o iPhone SE (2020) fosse um dos mais atrativos celulares para quem não quer gastar muito e não liga para suporte ao 5G, visto que sua tela, suas câmeras e sua performance superam qualquer concorrente Android de baixo custo. O modelo também serviria para quem possui aparelhos mais antigos como o iPhone 6s, que não deve receber novos updates significativos após o iOS 15.

iPad Air com Palco Central

Palco Central permite que você continue em frame durante chamadas de vídeo (Imagem: Reprodução/Apple)

Outra novidade presente no anúncio pode ser a estreia do iPad Air de quinta geração, mantendo seu design do ano anterior com bordas simétricas e Touch ID integrado ao botão de energia, mas ganhando novas opções de cores e, ainda mais importante: novo processador A15 Bionic e nova câmera frontal de 12 MP.

Atualmente o iPad Air é o único tablet da Apple sem recurso de Palco Central (ou Center Stage), que mantém os usuários em quadro durante chamadas de vídeo enquanto eles se movem pelo ambiente. Com a nova geração tal problema será resolvido.

Capas de novas cores para linha iPhone 13

Quatro novas capas de proteção devem ser lançadas pela Apple (Imagem: Reprodução/Majin Bu)

Um recente vazamento antecipou as novas opções de capas de proteção para a linha iPhone 13 que devem ser vendidas pela Apple a partir da próxima semana.

Por marcar o início da primavera no Hemisfério Norte, quatro novas capinhas serão adicionadas à atual coleção. As cores serão: amarelo, laranja, azul e verde (representadas pelos itens 9, 10, 11 e 12 na última linha da imagem acima).

Novo Mac?

O ano de 2022 marca o fim da transição dos processadores Intel para os chips Apple Silicon (desenhados pela própria empresa com maior performance e eficiência energética). O M1 já está presente no Mac Mini, MacBook Air, MacBook Pro de 13″, iMac de 24″ e iPad Pro.

Mais recentemente a empresa anunciou os poderosos M1 Pro e M1 Max para o MacBook Pro de 14″ e 16″. Com isso, falta a Apple anunciar o iMac Pro e Mac Pro. Mas isso ainda não deve acontecer em março.

Novo Mac Mini pode ter design compacto em todas as dimensões (à esquerda) ou maior altura graças ao uso dos chips M1 Pro e M1 Max (Imagem: Reprodução/Jon Prosser)

Contrariando expectativas, esperamos que a Apple apresente um novo Mac Mini com design atualizado e chip M1 Pro ou M1 Max, entregando desempenho máximo dos atuais chips da linha M1.

Também é possível que a empresa anuncie um novo MacBook Pro de 13 polegadas sem ProMotion, o que confundiria usuários que buscam poder absoluto em um MacBook Pro.

Novidades relacionadas ao evento “Peak Performance” devem surgir ainda nos próximos dias, portanto fique de olho no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Por Victor Carvalho/Canaltech

Fonte: Apple

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.