Amazonas Shopping promove exposição fotográfica e campanha para arrecadação de absorventes

Foto: Reprodução

O Amazonas Shopping realiza durante todo o mês uma série de ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na terça-feira (8/3), e à campanha Março Lilás, movimento anual dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de colo do útero.

Entre as atividades programadas, está a exposição fotográfica “Mulheres que Inspiram”, que vai homenagear grandes personalidades como a ex-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, falecida em 2021 por Covid-19 e que teve grande atuação no início da pandemia, em 2020. Também terão suas histórias retratadas a ativista Malala Yousafzai, a jogadora de futebol Marta Vieira da Silva, e Maria da Penha, que inspirou a criação da lei de proteção à violência contra a mulher.

Ao todo, 18 mulheres serão homenageadas na exposição, que funcionará até o dia 31 de março, no segundo piso do Amazonas Shopping, próximo à loja Mirai.

Outra iniciativa do Amazonas Shopping, este mês, é a arrecadação de absorventes higiênicos, que ocorrerá a partir de terça-feira (08) até o dia 31 de março. Os itens de higiene serão doados para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O ponto de arrecadação ficará instalado no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no segundo piso.

A pobreza menstrual, como é chamada a situação das meninas e mulheres que não têm acesso a absorventes, atinge uma em cada quatro brasileiras, segundo relatório divulgado em 2021 pelo movimento Girl Up. A gerente de Marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos, ressalta que a questão da pobreza menstrual é algo que impacta bastante na vida de milhares de mulheres. “O Amazonas Shopping não poderia deixar de unir forças com os clientes para ajudar. O que para alguns é algo pequeno, para muitas meninas e mulheres faz grande diferença”, destacou.

Ainda como parte da programação de março, na terça-feira (08), durante todo o dia, serão distribuídos laços na cor lilás, relembrando a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de colo de útero, um dos tipos da doença que mais atinge as mulheres amazonenses. Os laços vão ser entregues nos acessos ao shopping pela loja Bemol e Alameda Gourmet.

Segundo Ivanna Passos, todas as ações do shopping durante o mês têm como objetivo inspirar e conscientizar o público feminino a ter um olhar generoso de autocuidado para si e de solidariedade com as outras mulheres.

Três Comunicação e Marketing

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.