Alunos do Vetor são destaques em universidades paulistas

Foto: Divulgação

Nas últimas semanas, a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgaram a lista de aprovados nos vestibulares. Entre os destaques, estão os amazonenses João Henrique Farias, de 18 anos, e a Ana Bisinoto, de 17 anos, que se prepararam com a ajuda do Vetor Centro de Estudos. Os jovens revelam que para conquistar a aprovação, além de dominar o conteúdo programático, é fundamental contar com planejamento, dedicação e foco.

“Minha rotina de estudos consistiu em prestar atenção às aulas do colégio e da plataforma do Vetor Centro de Estudos. Paralelo a isso, foquei em revisar o conteúdo e resolver exercícios”, disse João Henrique Farias, aprovado em Engenharia de Produção, na Unicamp, e Engenharia de Controle e Automação, na USP.

O estudo direcionado oferecido pelo Vetor também faz toda a diferença na aprovação. “Entender a importância de saber qual o conteúdo que cai com mais frequência e conhecer o estilo da prova foram essenciais”, comenta João, que está ansioso para estudar em outro Estado.

O aluno do Vetor relata que, por conta da pandemia, esse será mais um ano atípico aos vestibulandos. “Muita gente está se preparando desde o ano passado, minha dica é para que busquem não ficar estressados, manter a mente tranquila desde a preparação também reflete no desempenho da prova”, assegura João Farias.

Aprovada esta semana em Medicina Veterinária, na USP, Ana Bisinoto conta que conciliar escola, as aulas on-line do cursinho, listas, resumos e resoluções de provas anteriores durante a pandemia não deixou de ser  um desafio, porém, adaptar a rotina foi a chave da aprovação. “Para isso, é necessário evitar comparações com outros métodos e vestibulandos”, revelou a jovem que é aluna do Vetor há três anos.

Outra dica da amazonense é a dos candidatos também apostarem em utilizar outras ferramentas de conteúdo que possam ser aliados na rotina de preparação, como aulas no YouTube, lives de professores e fóruns de estudantes.

Ela avalia que cada banca possui suas particularidades. No caso das universidades de fora do Amazonas, os diferenciais estão na segunda fase do processo de seleção. “A USP, por exemplo, é bastante minuciosa ao avaliar a capacidade de expressão e interpretação do aluno, de modo que exigem um processo de preparação mais específico”, explicou Ana Bisinoto.

Expectativa para o Enem

Segundo o coordenador pedagógico do cursinho pré-vestibular Vetor Centro de Estudos, Albervan Cidrônio, o resultado do Enem também é bastante esperado entre os estudantes, que almejam entrar nas universidades mais concorridas do país. “Os alunos que se prepararam ao longo de 2020 fizeram uma boa prova e a expectativa é de muitas aprovações”, afirma.

O resultado do Enem será divulgado no dia 29 de março e os candidatos poderão usar as notas para concorrer a vagas no ensino superior, por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior, o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas, e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Três Comunicação e Marketing

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.