Alessandra comemora início de obras de sistema de abastecimento de água em Eirunepé

Foto: Divulgação

A deputada estadual licenciada Alessandra Campêlo (MDB) comemorou mais uma conquista do Governo do Amazonas para o interior do estado. Dessa vez, o início das obras de construção de dois poços de abastecimento de água nos bairros São José e Santo Antônio, na zona urbana do município de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus).

A obra é resultado de emenda parlamentar indicada por Alessandra e aprovada pelo governador Wilson Lima. A parlamentar licenciada e atual titular da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) destacou, ainda, o diálogo com o ex-vereador de Eirunepé, Fredson Pinheiro, que essencial para a elaboração da emenda.

“Levar água potável a quem mais precisa é um compromisso do governador Wilson Lima com a população. Essa iniciativa é mais um avanço da atual administração e fico feliz por essa ter sido uma indicação do nosso trabalho enquanto parlamentar. Agradeço ao ex-vereador Fredson Pinheiro, que está em constante diálogo com o nosso mandato, trazendo as demandas do município; e a prefeitura de Eirunepé, que cedeu os terrenos. Isso nos mostra que quando políticos e poderes se unem, quem ganha é o povo. ”, disse Alessandra.

Investimento

De acordo com o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), Carlos Henrique Lima, o investimento, na ordem de R$ R$660.494,50, contempla construção de dois poços tubulares com 50 metros de profundidade e reservatório com capacidade de 20.000 litros de armazenamento, para distribuição coletiva de água através de chafariz comunitário.

Os poços tem por objetivo atender a distribuição local de água de forma continuada à população, oferecendo água potável, saneamento básico com captação e fornecimento de água adequadamente, contribuído para o bem-estar social da população. A previsão de conclusão é para dezembro deste ano.

Origem

A ampliação da oferta de água potável em Eirunepé é resultado de uma emenda indicada pela deputada estadual licenciada Alessandra Campêlo de 2019 para 2020. O governador Wilson Lima assumiu o compromisso e agora a obra vai sair do papel e virar realidade, melhorando o abastecimento de água e qualidade de vida da população das duas comunidades contempladas.

Números

Situada na calha do Juruá, na região Sudoeste do Amazonas, Eirunepé tem uma população estimada em 35.700 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

Assessoria de Comunicação

6 COMENTÁRIOS

  1. me encantei com este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivas. Tudo que você precisa saber está ta lá.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.