Academia Assaí bons negócios celebra o mês do empreendedor com novos cursos gratuitos

O Brasil fechou 2020 com o maior número de empreendedores(as) de sua história – foram mais de 11 milhões de pessoas, segundo dados do Portal do Empreendedor, que buscaram principalmente alternativas para a recomposição do orçamento doméstico em meio à pandemia do novo coronavírus. E para este público, especialmente do setor de alimentos, a Academia Assaí Bons Negócios, plataforma de conteúdo que contribui para a capacitação e informação de micro e pequenos(as) empreendedores(as) de todo o Brasil, inicia o Mês do Empreendedor, celebrado em outubro, com uma nova programação especial visando contribuir com o dia a dia de pequenos(as) comerciantes e donos(as) de negócios.

A programação que acontece durante todo o mês, e trará informações sobre os desafios e oportunidades do empreendedorismo de alimentação, conta com diversos materiais exclusivos como: um e-book sobre como potencializar pequenos negócios por meio das redes sociais, uma “Batalha de likes” sobre o que inspira os empreendedores, que distribuirá vale-compras de R$ 300 no Assaí Atacadista. Além de um novo curso “Empreender na prática”, que poderá ser acessado a qualquer momento e de qualquer lugar. Todos os conteúdos são gratuitos e poderão ser acessados na página especial do Mês do Empreendedor, em: https://www.academiaassai.com.br/mesdoempreendedor.

Além de todo conteúdo disponível na plataforma, o empreendedor poderá participar a cada semana de um curso diferente, que serão ministrados em parceria com o Sebrae ou com o programa Parceiros em Ação. Em diferentes formatos, a programação tem o intuito de atender às necessidades dos(as) empreendedores(as) e vão desde aulas ao vivo com professores:  no YouTube, workshops online, e cursos por WhatsApp.

Confira a programação abaixo:

Curso: Inteligência Emocional nos negócios 

    • Data e horário: 19 e 20 de outubro das 18h às 20h
    • Descritivo: Geralmente não ligamos a gestão de um negócio as emoções, mas por trás de toda gestão, há pessoas com emoções. Feito em parceria com o Sebrae, o curso irá ajudar a identificar os próprios sentimentos, acolher o dos seus colaboradores, superar adversidades, gerir as emoções e os relacionamentos. Além disso, ensinaremos como gatilhos mentais podem ser uma ferramenta de comunicação eficaz para persuadir as pessoas e convencê-las a tomar uma decisão de compra. Isso tudo pode ser a chave para o sucesso do empreendedor.
    • Inscrições em www.academiaassai.com.br/eventos até o dia 17 de outubro.

Curso: Gestão de restaurantes 

    • Data e horário: 26 e 27 de outubro das 18h às 20h 
    • Descritivo: Em parceria com o Sebrae, o curso aborda: Os aspectos de processos do restaurante (Cardápio enxuto e rentável; Processos e fichas técnicas, padrão de qualidade, controle de estoque e compras; Manipulação, armazenamento, contenção de desperdícios; Comunicação visual e marketing, cardápios, banners, ambientação e canais de venda (delivery),colaboradores (Preparação, treinamentos, atendimento; Aumentar o número de clientes (TC); Aumentar o consumo (TM) e valor para o cliente (Atendimento, sabor, qualidade, combos, promoções).
    • Inscrições em www.academiaassai.com.br/eventos  até o dia 24 de outubro

Sobre o Assaí Atacadista   

O Assaí é empresa de atacarejo que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, é a empresa de cash&carry que cresce mais rápido no Brasil e está presente nas cinco regiões do País com 191 lojas distribuídas em 23 estados (incluindo Distrito Federal). É um dos dez maiores empregadores do país com mais de 50 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.

Por Giullia Moreira | Jornalista e Analista de Comunicação na Agência Eko

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.