A maior feira B2B do setor de eletroeletrônicos da América Latina será realizada de 15 a 18 de julho em São Paulo

A 17ª edição da Eletrolar Show terá área de exposição de 36 mil m2, mais de 600 expositores e receberá cerca de 30 mil executivos do mercado

Foto: GettyImages

Colocar em contato indústria e varejo, incentivando a realização de negócios para o segundo semestre, um período marcado pela aproximação do verão e por importantes datas comerciais, como a Black Friday e o Natal é a missão do Eletrolar Show, o maior showroom de produtos de tecnologia da América Latina.

Durante quatro dias, entre 15 e 18 de julho de 2024, mais de 600 expositores ocuparão os 36 mil m² do Transamerica Expo Center, em São Paulo, apresentando mais de 12 mil produtos, de smartphones a linha branca, passando por eletrodomésticos e TI.

O setor eletroeletrônico, um dos mais importantes da economia brasileira, vai à feira animado com os números do ano passado, quando teve volume de vendas 1,7% mais alto que em 2022, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2023, o varejo paulista teve o melhor desempenho desde 2008, de acordo com a FecomercioSP.  E a demanda por eletroeletrônicos cresceu 2,7% em 2023, segundo estudo da GfK, uma empresa NIQ.

“É o maior encontro B2B, dedicado a aproximar os principais players do setor”, define Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, grupo multinacional especializado em multimídia B2B, que concentra suas operações na integração de diversos canais de comunicação e negócios entre a indústria e o varejo de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, utilidades domésticas, iluminação, IoT e Tecnologia da Informação (TI).

Apoio ao varejo regional

O Grupo Eletrolar atua no Brasil, na Argentina e no México com base em eventos e publicações que possibilitam oportunidades de negócios entre a indústria e o varejo. É, também, um canal de acesso às notícias e tendências do setor. No Brasil organiza as feiras Eletrolar Show, Latin American Electronics International Trade Show, Latin American Housewares e a Lighting Show. Além disso, publica a Revista Eletrolar News e o portal de notícias eletrolar܂com.

A Eletrolar Show se apoia na tríade: tecnologia, negócios e networking. Na edição de 2023, recebeu mais de 32 mil profissionais do setor. “O varejo brasileiro é uma potência, com grupos de alcance nacional e também com empresas regionais de grande importância. Nós incentivamos a participação destes líderes, patrocinando, com passagem aérea e hospedagem, a viagem de compradores de redes regionais que representam mais de 30 mil pontos de venda no Brasil”, detalha Clur.

A visita de compradores de países vizinhos ao Brasil também é patrocinada. “Temos um trabalho de pré-agendamento de reuniões para otimizar o tempo dos convidados e para que conheçam as novas tecnologias, o que é essencial na avaliação de quais produtos terão mais apelo no melhor período de vendas do ano, que engloba a Black Fridaye o Natal”, aponta o presidente do grupo.

Foco em conexões

Ao gerar parcerias e bons negócios, aproximando fornecedores de compradores, criando vínculos e reforçando os antigos, a Eletrolar Show cumpre a missão do grupo, diz Clur. “Existimos para integrar a indústria e o varejo, potencializando a realização de oportunidades de conexões. Tanto a indústria de tecnologia quanto o varejo são setores muito dinâmicos, que se beneficiam de contar com um único espaço para interação, atualização do portfólio e fechamento de vendas”.

Entre as tendências para este ano, destacam-se automação, conectividade, sustentabilidade, games e novas tecnologias, como a inteligência artificial (IA). A atenção para a sustentabilidade também tem destaque, com a perspectiva de serem apresentados produtos sustentáveis, que, além de serem mais eficientes no consumo de energia, têm, em sua composição, materiais naturais ou reciclados, num pacto de não agressão ao meio ambiente. “A proteção dos recursos naturais é responsabilidade de todos nós”, finaliza o executivo.

Para saber mais sobre a ELETROLAR SHOW 2024, basta acessar o link.

SERVIÇO: 

  • ELETROLAR SHOW 2024 – ALL CONNECTED
  • Data: 15 a 18 de julho
  • Horário: 13h às 21h
  • Local: Transamérica Expo Center | Av. Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, em Santo Amaro
  • Informaçõessite oficial

Sobre o Grupo Eletrolar  

Grupo multinacional especializado em multimídia B2B, que concentra suas operações na integração de diversos canais de comunicação e negócios entre a indústria e o varejo de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, utilidades domésticas e TI. No Brasil, organiza as feiras Eletrolar Show, Latin American Electronics International Trade Show e Latin American Housewares, publica a Revista Eletrolar News, o portal de notícias eletrolar.com, e promove o evento Presidentes, onde o setor se reúne para um balanço do ano precedente, e para premiar as empresas mais destacadas do setor.

DFREIRE Comunicação e Negócios

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.