Tchau, varal! LavPop quer colocar lavanderias compartilhadas em cada prédio do Brasil

Foto: Divulgação

A LavPop by 5àsec, marca do Grupo FROTH, anuncia um novo passo em sua estratégia de crescimento no Brasil: a entrada no setor de lavanderias compartilhadas dentro de condomínios residenciais e comerciais. O novo modelo de negócio visa oferecer praticidade aos moradores e tranquilidade aos síndicos, aproveitando o know-how de 30 anos do grupo no segmento de Limpeza e Conservação, que também detém a operação da 5àsec no país.

Crescimento e expansão do negócio

Fundada em 2019 e atuando no mercado de franquias de autosserviço (self-service) desde 2022, a LavPop já conta com mais de 100 pontos de venda. Com a entrada no segmento de lavanderias compartilhadas, a rede utiliza uma estrutura própria de técnicos e parceiros homologados, somando mais de 140 especialistas em território nacional, para garantir a qualidade e a excelência no funcionamento dos equipamentos.

O plano estratégico inicial da LavPop foca no estado de São Paulo. Após a consolidação das primeiras unidades, a expansão seguirá para outras capitais e polos regionais do país. Atualmente, o formato já possui uma operação piloto em funcionamento em Campinas, no interior paulista, para ajustes operacionais e de experiência do cliente.

O mercado de lavanderias e a mudança de comportamento do consumidor

O formato self-service (autosserviço) e o modelo compartilhado têm ganhado destaque no Brasil, impulsionados pelo aumento de apartamentos compactos e pela busca dos consumidores por conveniência, praticidade e economia.

Dados recentes confirmam a valorização desse segmento:

  • O setor de Limpeza e Conservação, monitorado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), registrou um crescimento de 15,4% no faturamento no segundo trimestre de 2025, em relação ao mesmo período do ano anterior.
  • De acordo com a Abrelav (Associação Brasileira de Lavanderias), o mercado brasileiro de lavanderias movimentou mais de R$ 6 bilhões em 2023, com um aumento médio de 4,8% ao ano desde 2020.

Visão do CEO sobre a nova demanda

Fábio Roth, CEO da LavPop e fundador do Grupo FROTH, destaca que a mudança no comportamento do consumidor — com mais vida em apartamentos compactos e rotina intensa — está impactando o segmento de construção civil.

“Existe uma mudança clara no comportamento do consumidor brasileiro: mais vida em apartamentos compactos, rotina intensa e busca por serviços de proximidade. Esse novo dia a dia vem impactando no segmento de construção civil. Atualmente, as construtoras já incluem lavanderias compartilhadas nos projetos de condomínios. O formato da LavPop chega para atender essa demanda com conveniência, previsibilidade de custo e qualidade,” afirma Fábio Roth.

Ele complementa que o objetivo é expandir o modelo por todo o estado de São Paulo e, posteriormente, levar o negócio para outras praças, sempre priorizando a experiência do cliente e a sustentabilidade.

Vantagens do modelo compartilhado LavPop

A implementação de uma lavanderia compartilhada da LavPop oferece diversos benefícios aos condomínios:

  • Para o condomínio: Valorização do imóvel, otimização das áreas comuns e redução de gastos com insumos.
  • Para os moradores: Valores de serviços diferenciados, comodidade e acesso a um serviço de alta qualidade, podendo utilizar outras unidades da LavPop em viagens.

Fábio Roth explica o propósito:

“Nosso intuito é preencher uma lacuna em diferentes padrões e perfis de condomínios que contam com espaços destinados às lavanderias compartilhadas, melhorando a experiência e nos aproximando dos consumidores.”

Tecnologia e qualidade operacional

O modelo de negócio da LavPop é indicado para condomínios residenciais e comerciais de diferentes padrões que possuam estrutura para lavanderias compartilhadas.

Com a expertise de mais de 30 anos do Grupo FROTH, a operação é altamente eficiente:

  • Atendimento: A rede garante suporte técnico presencial e remoto em todo o país.
  • Operação: O funcionamento é sem a necessidade de funcionários. O pagamento é realizado via aplicativo.
  • Implantação: A instalação é rápida, feita em até três dias úteis após análise técnica.
  • Manutenção: O plano de negócio inclui manutenções preventivas e programadas, reduzindo custos de revisão.

“O objetivo da LavPop é democratizar os serviços de lavanderias no Brasil. Para isso, investimentos em equipamentos profissionais, levando qualidade para dentro das moradias e locais de trabalho,” finaliza Fábio Roth.

Ele também destaca que a LavPop é a única no setor que utiliza três processos químicos durante a lavagem, o que garante mais eficiência na higienização das roupas e itens do lar.

Sobre a LavPop

A LavPop by 5àsec, fundada em 2019 e no mercado de franquias desde 2022, é a marca de lavanderia autosserviço do Grupo FRoth, líder no setor de lavanderias. Desde sua criação, a LavPop tem expandido rapidamente a presença da rede no mercado brasileiro, oferecendo uma alternativa democrática e acessível para o cuidado com as roupas. A marca utiliza o know-how da 5àsec, adaptado ao setor de autosserviço, que vem ganhando destaque no Brasil. Assim, a franquia possui um sistema exclusivo de wetcleaning, com tecnologia própria que aumenta a eficiência na limpeza e conservação das roupas processadas. Utilizando produtos exclusivos produzidos com a mais alta tecnologia do setor, os serviços oferecem eficácia e eficiência superiores, diferenciando-se no mercado mundial. Atualmente, são mais de 100 lojas em todo o Brasil.

DFREIRE Comunicação e Negócios 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.