Pleno do TCE-AM aprecia 22 processos nesta terça-feira (20)

Foto: Divulgação

O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julgará, na próxima terça-feira (20), às 10h, 22 processos. Os julgamentos acontecerão durante a 11ª Sessão Ordinária, que será realizada virtualmente. Dentre eles, quatro prestações de contas serão apreciadas pela Corte.

A sessão plenária contará com transmissão ao vivo pelas redes sociais do TCE-AM no YouTube, Facebook e Instagram.

Serão julgadas as contas do ex-presidente da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, vereador Francisco Carlos Alves de Souza, que esteve na presidência do legislativo municipal em 2017; da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro; da ex-diretora geral do Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam) em 2017, Alessandra dos Santos, e do ex-secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) em 2016, Luis Faustino da Costa Neto.

Além das prestações de contas anuais, serão julgados 12 recursos de revisão, reconsiderações e ordinários, de gestores que tentam modificar as decisões proferidas pela Corte de Contas.

Estão em pauta para apreciação do Pleno, ainda, cinco representações e um embargo de declaração.

A Sessão Plenária será conduzida pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, e terá a participação dos conselheiros Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos e Josué Neto. Participarão também os auditores Mário Filho, Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique Mendes e Alber Furtado. O Ministério Público de Contas (MPC) será representado pelo procurador-geral João Barroso.

11ª PAUTA ORDINÁRIA DE 20 DE ABRIL DE 2021

Por Lucas Silva

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.