Wilson Lima levará equipe de jornalistas para acompanhar depoimento de Marcellus Campêlo na CPI do Senado

Além dos repórteres de Manaus, o governador contratou equipe de jornalistas de Brasília para produzirem materiais jornalísticos durante o depoimento do secretário de Saúde - Foto: Divulgação/SECOM

O ex-assessor do vice-governador Carlos Almeida, o jornalista Hudson Braga, é um dos profissionais que acompanhará o secretário estadual de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, quando ele for sabatinado pelos senadores na CPI da Covid-19.

Além dele, o governador Wilson Lima levará repórteres da assessoria da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), dois fotógrafos e um cinegrafista, que se juntarão aos jornalistas de Brasília, entre eles um repórter que atuou como correspondente do jornal “A Crítica” em Brasília.

O objetivo da equipe de profissionais é criar uma série de materiais em tempo real para abastecer as mídias sociais (Twitter, Instagram e Facebook) do Governo do Amazonas de informações positivas para tentar reverter a imagem de irresponsabilidade que a gestão Wilson Lima adquiriu com o episódio da crise de abastecimento de oxigênio no Amazonas, que resultou na morte de dezenas de pessoas em janeiro deste ano.

Na última sexta-feira (21), Wilson Lima reuniu-se com o alto escalão da Saúde, entre secretário, secretários executivos e técnicos especializados, para fazer um levantamento de todos os dados referentes às ações do Governo do Amazonas no combate ao novo coronavírus. Lima solicitou que fosse produzido um relatório imediatamente com o resumo das principais atividades realizadas pelo Estado.

Porém, o pedido esbarrou em uma problemática crônica no Governo Wilson Lima: a falta de planejamento. O governador foi informado pelos membros do Comitê Interinstitucional de Gestão de Emergência em Saúde Pública para Resposta Rápida aos Vírus Respiratórios, com ênfase no Novo Coronavírus (2019-nCoV), que as reuniões do Colegiado não foram gravadas na íntegra pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e nem pela SES-AM, e que, por isso, muita informação se perdeu.

Para solucionar o problema, foi preciso a secretária particular de Wilson Lima, a jornalista Markilze Pereira, reunir todos os releases divulgados pela Secom e pela SES-AM desde que iniciou a pandemia e extrair as informações, já que nem o próprio Comitê não tem um relatório compilado com todas as atividades desenvolvidas. O único registro encontrado das reuniões são algumas fotos realizadas no primeiro encontro do Colegiado no ano passado, segundo informou uma fonte da SES-AM.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.