Wilson Lima convida Alessandra Campêlo para assumir cargo no governo

Deputada Alessandra Campêlo / Foto: Divulgação

Fontes palacianas informam que o governador Wilson Lima (PSC) convidou a deputada Alessandra Campêlo (MDB) para assumir uma secretaria de Estado. Se aceitar, ela abrirá espaço para o suplente Jucimar de Oliveira, o Papi, ocupar sua vaga na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

Preocupada com o desenrolar do processo eleitoral na Aleam, Alessandra pediu tempo ao governador para analisar a proposta. Ela disputou a eleição para a Mesa Diretora da Casa, na quinta-feira (3), na condição de corregedora na chapa encabeçada pelo deputado Belarmino Lins (PP).

Com a queda da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que alterou ilegalmente o Regimento Interno da Aleam e determinou novas regras para a polêmica eleição do deputado Roberto Cidade (PV), o processo eleitoral voltará a ser determinado pelas regras antigas constantes do Regimento da Casa, em simetria com a Constituição do Estado.

Alessandra vai aguardar o desfecho do processo para decidir se aceita ou não o convite do governador. Se topar, Papi, que é irmão do ex-deputado federal Lupércio Ramos (MDB), assumirá sua cadeira. Ex-prefeito de Tefé, Papi foi um dos apoiadores do novo prefeito tefeense Nicson Marreira (PTB), que derrotou Normando Bessa (PP), irmão do deputado Carlinhos Bessa (PV), nas recentes eleições municipais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.