Esportes White House School faz história e conquista título inédito no Brasileiro de...

White House School faz história e conquista título inédito no Brasileiro de Jiu-Jítsu

Foto: White House/Divulgação

A White House Jiu-Jitsu School escreveu seu nome na história do esporte amazonense ao conquistar o título geral por equipes do 1º Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Profissional. O evento ocorreu nos dias 29 e 30 de agosto na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira em Manaus.

A competição foi organizada pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) com suporte do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). O torneio reuniu lutadores de variadas faixas e idades, abrangendo desde o pré-mirim até o master, com combates disputados com e sem quimono.

Domínio na base

A vitória da White House começou a ser desenhada no sábado, dia 29 de agosto, primeiro dia de lutas, quando os atletas das categorias infantis garantiram desempenho destacado na disputa Kids.

A vantagem acumulada pelas crianças deu sustentação para a equipe no domingo, dia 30 de agosto. Com a entrada dos competidores mais experientes, a academia manteve o ritmo, ampliou a pontuação e confirmou o troféu de campeã geral.

Liderada pelo professor Diogo Dutra, a White House inscreveu 97 atletas espalhados por 134 categorias.

“Entramos com 134 categorias disputadas, com 97 atletas, e conseguimos nos consagrar campeões. Isso é resultado de muito trabalho e muita união. Esse é um time sólido, que vem melhorando a cada dia e trabalhando muito as nossas bases”, destacou o treinador.

Diogo Dutra também enfatizou o peso das divisões de base para a construção do troféu.

“No sábado tivemos um resultado incrível com as crianças. Esse desempenho fez com que os adultos e os masters tivessem um lastro muito grande para chegar no domingo e finalizar a competição com esse belíssimo resultado, que foi o título Geral do Brasileiro”, afirmou o professor.

O líder da equipe estendeu os agradecimentos aos colaboradores do projeto.

“Quero parabenizar todos que participam da White House, todos os professores, todas as filiais e filiadas, os pais, nossos atletas e alunos e os nossos patrocinadores. Viva o jiu-jítsu amazonense, viva a White House”, completou Diogo Dutra.

Liderança nos números

Ao término dos dois dias de lutas, a White House cravou a primeira colocação geral somando 656 pontos. O resultado veio com a conquista de 70 medalhas de ouro, 28 de prata e 16 de bronze.

A vantagem sobre a vice-campeã ficou em 115 pontos. A Nova União alcançou a segunda posição com 541 pontos, enquanto o Projeto Manaus Jiu-Jitsu obteve a terceira colocação marcando 403 pontos. O grupo dos cinco primeiros colocados foi completado pela City Academy Jiu-Jitsu com 274 pontos e pela academia Aníbal somando 239 pontos.

Top 10 oficial

A listagem oficial disponibilizada pela plataforma Sou Competidor registrou a pontuação das dez primeiras equipes da classificação geral.

  • 1º lugar, White House Jiu-Jitsu School, 656 pontos, 70 ouros, 28 pratas e 16 bronzes
  • 2º lugar, Nova União, 541 pontos, 60 ouros, 45 pratas e 40 bronzes
  • 3º lugar, Projeto Manaus Jiu-Jitsu, 403 pontos, 37 ouros, 31 pratas e 44 bronzes
  • 4º lugar, City Academy Jiu-Jitsu, 274 pontos, 29 ouros, 13 pratas e 11 bronzes
  • 5º lugar, Aníbal, 239 pontos, 27 ouros, 22 pratas e 9 bronzes
  • 6º lugar, Projeto Sussuarana, 219 pontos, 21 ouros, 16 pratas e 9 bronzes
  • 7º lugar, KVRA Top Team, 201 pontos, 20 ouros, 13 pratas e 9 bronzes
  • 8º lugar, Nabil, 195 pontos, 21 ouros, 12 pratas e 19 bronzes
  • 9º lugar, Martins Brazilian Jiu-Jitsu, 193 pontos, 18 ouros, 13 pratas e 13 bronzes
  • 10º lugar, Jovens Embaixadores BJJ, 181 pontos, 17 ouros, 10 pratas e 8 bronzes

Movimentação na arena

O Campeonato Brasileiro Profissional integrou a programação oficial de 2026 da FAJJPRO. A Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira serviu como sede principal para os confrontos promovidos pela federação em Manaus.

Os dados do sistema Sou Competidor confirmaram a realização de disputas em 519 categorias, reunindo lutadores das divisões de base, juvenis, adultos e masters. Com esse feito, a White House tornou-se a primeira equipe campeã geral do torneio profissional promovido pela entidade no Amazonas.

ASCOM: Emanuel Mendes Siqueira

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.