Twitter é banido da Nigéria após deletar publicação do presidente

No texto deletado, o mandatário lembrava da Guerra Civil que atingiu o país entre 1967 e 1970 e disse que "contra aqueles que se comportam mal hoje [...] podemos usar uma linguagem que eles vão entender"

Twitter é banido da Nigéria - Foto: Unsplash/Yucel Moran

O governo da Nigéria anunciou nesta sexta-feira (4) que suspendeu as operações do Twitter “por tempo indeterminado”. A nota oficial, publicada através da própria rede social , foi assinada pelo Ministério da Informação e da Cultura.

“O governo federal suspendeu por tempo indeterminado as atividades do serviço de streaming e da rede social Twitter na Nigéria”, diz o tuíte. Segundo ainda o comunicado, a punição foi causada pelo “uso persistente da plataforma para atividades que podem minar a existência corporativa” no país.

No entanto, o anúncio vem quatro dias depois do Twitter remover uma postagem do presidente nigeriano, Muhammadu Buhari. No texto deletado, o mandatário lembrava da Guerra Civil que atingiu o país entre 1967 e 1970 e disse que “contra aqueles que se comportam mal hoje […] podemos usar uma linguagem que eles vão entender”.

A Nigéria vive um momento de intensificação de crimes cometidos por milícias e organizações terroristas, que sequestram crianças e adolescentes em escolas em troca de dinheiro.

Fonte: https://tecnologia.ig.com.br/2021-06-04/twitter-e-banido-da-nigeria-apos-deletar-publicacao-do-presidente.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.