TCE pede suspensão de contrato milionário e afastamento da prefeita em exercício de Coari

Prefeita interina do município de Coari, Maria Ducirene da Cruz Menezes, conhecida como "Irmã Dulce" – Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) recebeu denúncia com pedido de afastamento, em desfavor da prefeita interina do município de Coari, Maria Ducirene da Cruz Menezes, conhecida como “Irmã Duci” e Keitton Pinheiro, secretário de governo, na quinta-feira (24/6), pela realização de contrato de R$ 4,4 milhões para aquisição de luminárias do tipo LED.

De acordo com a denúncia, a homologação do contrato é indevido na medida que a sua efetivação amplia, sem justificativa, um contrato já existente e em plena vigência.

Entenda o caso

Movida por interesses supostamente políticos, Ducirene Cruz onerou sem nenhum compromisso ético republicano, o erário com contratos que juntos somam R$ 5.995.920, sendo que Keitton Pinheiro é candidato a prefeito.

Conforme informações obtidas no processo, o denunciante solicita em medida cautelar a imediata suspensão do contrato, bem como suspenda os atos de liquidação e pagamento, caso o procedimento licitatório já tenha se encerrado.

O denunciante solicita, também, o afastamento de Keitton Pinheiro do cargo de secretário de governo e da prefeita de Coari em exercício.

Por Fato Amazônico

https://bit.ly/3gWmhNR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.