Setemp lança edital com mais de 500 vagas para cursos, oficinas e palestras em parceria com Sebrae/AM

Atividades terão início no dia 22 e vão até 26 de novembro

Atividades terão início no dia 22 e vão até 26 de novembro - Foto: Divulgação | Secom

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), divulga nesta terça-feira (16/11), a abertura de inscrições para 580 vagas de cursos e palestras, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM).

A iniciativa faz parte da Caravana do Empreendedorismo, que tem o objetivo de ofertar cursos, palestras e oficinas para quem deseja empreender ou melhorar o seu negócio, o início das turmas está marcado para o dia 22 de novembro.

No total serão oferecidos 15 cursos e palestras, sendo eles:

    • O que é empreender (35 vagas)
    • Canvas – Modelo de Negócios (35 vagas)
    • Saiba como formalizar seu negócio (35 vagas)
    • Dicas de como fotografar seu produto para redes sociais (35 vagas)
    • WhatsApp Business (35 vagas)
    • Mulher Empreendedora (100 vagas)
    • Simplificando a Gestão Financeira para Empreendedoras (35 vagas)
    • Organize seu Facebook para vendas (35 vagas)

Palestra

    • Base Conceitual do Artesanato Brasileiro (35 vagas)
    • Empreendedorismo e Economia Solidária (35 vagas)
    • Confecção de Caixas de Presentes (15 vagas)

Oficina

    • Enfeite de Árvore bota natalina (35 vagas)
    • Confecção de Sacolas de Presentes (15 vagas)
    • Artesanato (vagas ilimitadas)
    • Oficina de Sabão (100 vagas)

Os interessados em fazer um dos cursos ou palestras deverão acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am. gov.br), ler o edital e preencher o formulário com atenção e verificar se todos os pré-requisitos estão corretos.

A lista dos aprovados será disponibilizada na quinta-feira (18/11), e o candidato selecionado deve comparecer à sede da Setemp, localizada na avenida Djalma Batista, 1.018, bairro Chapada, no dia do início do curso, palestra ou oficina.  É necessário que o candidato aprovado apresente uma cópia do Documento de Identificação com foto, CPF, comprovante de residência emitido há pelo menos 90 dias e o comprovante de escolaridade no momento da matrícula, ou CNPJ, caso seja pessoa jurídica.

De acordo com a titular da Setemp, Neila Azrak, esses cursos, palestras e oficinas serão essenciais para dar suporte e conhecimento sobre o empreendedorismo. “Estamos sempre trabalhando em busca de ajudar e incentivar os cidadãos desse segmento, e com o apoio do Governo do Amazonas, temos a certeza que esse projeto resultará em bons resultados”, disse a secretária executiva.

Assessoria de Comunicação

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