Serafim pede embargo do reajuste salarial dos servidores da DPE-AM

Deputado Serafim Corrêa - Foto: Marcelo Araújo

Às vésperas da entrega do cargo de deputado Estadual, o deputado Serafim Corrêa (PSB), assinou um ato embargando o reajuste salarial dos servidores da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), inclusive os aposentados que esperam a mais de quatro anos pela correção.

O reajuste já havia sido enviado à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pelo governador Wilson Lima, foi votado, mas Serafim pediu embargo alegando despesas desnecessárias, não justificadas, no último ato de seu mandato, no último dia de Sessão plenária.

Em dezembro do ano passado, o parlamentar já havia demonstrado insatisfação com o reajuste dos servidores públicos. À época, o deputado comentou que a DPE-AM era um dos órgãos com mais aumento de caixa e que deveria utilizar o orçamento que já possui para atender ao povo que mais precisa.

Além disso, na avaliação de Serafim o órgão deveria chamar novos servidores para atuarem no interior do Amazonas. O pedido, então, foi retirado de pauta na Aleam.

O deputado também utiliza como justificativa o fato de que os órgãos públicos precisam atuar com mais transparência. A sociedade, de acordo com Serafim, precisa saber a real despesa de cada órgão.

Sobre os comentários de Serafim Corrêa, a DPE-AM informou, à época, que faz bom uso dos recursos repassados ao órgão. Além disso, mais de 50 municípios amazonenses possuem serviços da Defensoria Pública em suas sedes.

Eleições

O deputado Serafim Corrêa concorreu à reeleição no ano passado. No entanto, obteve pouco mais de 23 mil votos, o equivalente a apenas 1,19% dos votos válidos e não conseguiu permanecer com a cadeira na Aleam.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.