Secretários de Segurança do país participam do último dia do Conesp no Amazonas

Segundo dia do evento contou com a presença do governador do Estado, Wilson Lima

FOTO: Tarcísio Heden e Lindemberg Cavalcante/SSP-AM

O último dia da 82ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), na manhã desta quinta-feira (02/05), debateu assuntos sobre a padronização de dados para contabilização dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e ações para a atualização do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, o evento foi exitoso e abordou temas relevantes para a segurança pública do país.

“A cidade de Manaus foi escolhida para sediar essa reunião, que começou ontem e se encerrou hoje. No evento, foram discutidos assuntos de caráter relacionados a políticas públicas de segurança no âmbito nacional e também assuntos sobre as câmeras nas viaturas. Estamos estudando protocolos e legislação, para que o policial tenha no seu equipamento uma câmera para que possam registrar as ocorrências”, disse.

O secretário também enfatizou sobre a Base Arpão II, um grande investimento do Governo do Estado no combate à criminalidade.

“O lançamento de uma segunda Base Arpão, na calha do Rio Negro, será entregue em um prazo curto, no máximo em dois meses. Estamos combatendo o tráfico de entorpecentes que existe no nosso Estado, porque cerca de 80% dos crimes de homicídio que acontecem aqui é proveniente desse tipo de crime”, explicou o general.

Consesp

O Consesp surgiu em abril de 2003, durante a realização do Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública. Ele oferece às secretarias estaduais informações que possam subsidiar a formulação de diretrizes e metas em segurança pública e divulga ações de sucesso dos estados que possam ser aplicadas por outras unidades da Federação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.