Roadshow do Grupo Stefanini chega a São Paulo para discutir o impacto das metodologias ágeis nos negócios

O encontro passa por três cidades antes de desembarcar na capital paulista e busca disseminar estratégias para geração de valor aos clientes

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

Grupo Stefanini, que acredita no poder das metodologias ágeis para solucionar problemas de negócios e agregar valor dentro da cultura Customer Centric, promoverá ao longo dos meses de maio e junho uma série de rodshows sobre o tema. Na sexta-feira (10), São Paulo será a última parada do Stef Talks de Agilidade, que passou antes por Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Distrito Federal e contará com a participação dos CEOs Global e BrasilMarco Stefanini e Marcelo Ciasca.

No encontro, o diretor de Business Agility e Agile Development do Grupo StefaniniRenato Sozzi, abordará como as metodologias ágeis podem ser um diferencial competitivo para as empresas, impactando diretamente – e de maneira positiva – na geração de negócios. Na ocasião, Sozzi apresentará alguns projetos cocriados com clientes de segmentos variados, como energia, indústria e varejo.

“Durante os roadshows, compartilharemos resultados práticos, que reforçam a eficiência das metodologias ágeis no desenvolvimento de jornadas que valorizem a experiência e, consequentemente, tragam valor ao negócio. No Agile, a entrega não é apenas uma abordagem de processos, mas uma entrega de valor”, complementa Sozzi.

O modelo ágil é muito utilizado para construir produtos e serviços, bem como reorganização de processos de negócios, de uma forma que dê previsibilidade dentro do processo, para que o conhecimento do que está acontecendo a passos curtos permita corrigir a rota de maneira rápida, quando necessário, a fim de chegar mais depressa e próximo possível do resultado desejado pelo cliente.

Nesse modelo, as equipes não esperam muito tempo para entender que talvez estejam errando ou indo num direcionamento diferente do que o contratante precisa, elas têm a capacidade de atuar de forma rápida para conseguir corrigir o curso e atender as demandas com excelência. “Para ter sucesso nesse processo, é necessário algo muito importante: o alinhamento de expectativas e perspectivas”, finaliza.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 34 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini é a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

DFREIRE Comunicação e Negócios

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