Quem é o homem que hostilizou Moraes na Itália

Roberto Mantovani Filho, de 71 anos de idade, admite que viu o ministro no Aeroporto Internacional de Roma

Roberto Mantovani Filho foi abordado pela PF ao voltar ao Brasil | Foto: Reprodução/TV SBNotícias, no YouTube

O empresário Roberto Mantovani Filho, de 71 anos de idade, foi o responsável por hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Aeroporto Internacional de Roma. O incidente ocorreu na sexta-feira 14.

Mantovani, que vive no interior de São Paulo, disse ao jornal Folha de S.Paulo que aguarda um comunicado oficial sobre possíveis acusações.

O empresário afirmou que foi abordado por agentes federais assim que desembarcou no Brasil, na madrugada deste sábado, 15. No momento da abordagem, por volta das 5 horas da manhã, Mantovani estava na companhia da família.

Ele afirmou que preferiu não conversar com uma delegada da PF naquele momento. Acabou comparecendo à corporação posteriormente, apenas para dar explicações.

“O que posso falar é que vi realmente o ministro”, disse Mantovani. “Ele estava sentado em uma sala, mas não dirigi nenhuma palavra a ele.”

Polícia Federal investiga a família do empresário que hostilizou Moraes

Moraes Controle Redes Sociais
Moraes ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Além de Mantovani, a PF investiga as condutas da mulher dele, Andreia Munarão, do filho, Giovanni Mantovani, e do genro, Alex Zanatta Bignotto.

A corporação já abriu um inquérito e acionou a diplomacia brasileira em Roma para conseguir, por meio do protocolo de cooperação internacional, as imagens do incidente.

“Conversamos, e eles pediram que eu fizesse um relato do que tinha ocorrido em Roma”, disse Mantovani. “Fiz esse relato. Vou aguardar um comunicado da PF para saber do que estou sendo acusado.”

O que aconteceu?

Moraes foi hostilizado na sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Roma. O magistrado estava acompanhado da família, quando um grupo de três brasileiros se aproximou e começou a xingá-lo.

A mulher do empresário, Andreia, teria dito que o ministro é “bandido, comunista e comprado”.

Em seguida, um indivíduo já identificado pela PF reforçou os insultos e agrediu fisicamente o filho do ministro. Um outro sujeito juntou-se aos agressores e disse “palavras ofensivas” contra Moraes e sua família.

O ministro estava retornando da Universidade de Siena, onde havia participado de uma palestra no Fórum Internacional de Direito.

Fonte: https://revistaoeste.com/politica/quem-e-homem-hostilizou-moraes/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.