Projeto apresenta personalidades marcantes da cultura amazonense para jovens

Iniciativa da UNINORTE conta com a participação dos artistas Otoni Mesquita e Paulo Holanda

Otoni Mesquita - Foto: Divulgação

No dia 4 de novembro, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte realiza o projeto “Lendas Amazônicas” com o objetivo de apresentar aos jovens estudantes de Manaus algumas das personalidades mais relevantes da cultura do Amazonas. A ação é direcionada para os alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Maria Rodrigues Tapajós, situada no bairro Redenção.

Para isso, o projeto conta com a participação de dois convidados ilustres: os artistas plásticos amazonenses Otoni Mesquita e Paulo Holanda, ambas figuras que contribuem significativamente para a cultura regional. Otoni vai falar sobre o seu trabalho voltado para a arquitetura amazonense, a Belle Époque e o Clube da Madrugada; já Paulo vai ministrar uma oficina de cerâmica.

“Nosso objetivo é conectar os jovens alunos às manifestações culturais que são da nossa terra, criando um sentimento de valorização da arte regional em suas diversas expressões. Os artistas convidados têm um repertório muito valioso que vai ser compartilhado com os estudantes e inspirá-los a se aproximar mais da própria cultura”, explica a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles.

O projeto Lendas Amazônicas faz parte do calendário de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINORTE.

Serviço

    • O que? Projeto Lendas Amazônicas – a arte como manifestação cultural
    • Quando? 4 de novembro, das 14 às 16h
    • Onde? Escola Estadual de Tempo Integral Maria Rodrigues Tapajós

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.