Profissionais da Educação começaram a ser vacinados contra a Covid-19, em Itacoatiara

Foto: Divulgação

Profissionais que atuam na área de educação do município, e que estão na faixa etária de 50 a 59 anos, que compreendem o grupo prioritário desse setor, começaram ser vacinados, nesta manhã, em evento que aconteceu na escola Jamel Amed.

Além de professores, serão imunizados, vigias, serviços gerais, administrativos, merendeiras, dentre outros. O total é de 4.995 trabalhadores que atuam em escolas municipais, do estado, particulares, UFAM, UEA e IFAM.

Para a secretária de educação, Profª Vanessa Miglioranza, esse é um dia muito importante para os profissionais desse setor, que começam a ser vacinados contra a Sars Covid-19. Em sua fala de abertura, no evento, disse que: “Estamos muito contentes com esse olhar carinhoso e humanizado da administração municipal, para com os profissionais da educação, que representam o quantitativo de 1.835 servidores, da rede municipal. Segurança e saúde é o que buscamos para todos nós”, enfatizou.

A enfermeira Francisca Brasil Lopes, coordenadora do PNI- Programa Nacional de Imunização, esclareceu que: “Iniciamos a vacinação por essa faixa etária, por se tratar do grupo prioritário da educação, e que, nesse momento, corresponde ao total das doses recebidas”, concluiu.

Para Ivone da Silva, professora de educação infantil, “a importância do professor estar imunizado, representa, também, o cuidado que se deve ter com as crianças, para não contaminá-las, e assim, proteger suas famílias. Estou muito feliz por ter chegado esse dia, de receber a dose da vacina, e logo, poder voltar ao trabalho em segurança”, finalizou.

Já o professor de educação física, José de Araújo Costa, que trabalha na escola Dom Paulo, disse “estou alegre ao ser vacinado, principalmente, por ter acompanhado o sofrimento de parentes e amigos que contraíram a Covid, e alguns chegaram a óbito”.

A coordenadora de imunização do município, enfermeira Francisca Lopes, informou, também, que tão logo cheguem novas remessas, será dada continuidade à vacinação de novos grupos.

Por Moisaniel Filho

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.