Primeiro ‘Cinema na Comunidade’ atrai mais de 1.600 pessoas na zona rural de Manaus

Foto: Gabrielle Medeiros | FMS

Na mesma semana que está acontecendo o maior festival de artes integradas do Norte do país, o “#SouManaus Passo a Paço 2023”, a Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com apoio da Cooperativa de Crédito (Sicredi), realizou, nesta quarta-feira, 6/9, das 18h às 20h, o primeiro “Cinema na Comunidade” na escola municipal Solange Nascimento, localizada na BR-174, s/nº, bairro Tarumã, zona rural.

A realização desse evento é uma meta de ação estabelecida pelo FMS, tendo como objetivo criar uma experiência enriquecedora e inclusiva aos alunos, pais e moradores locais, levando a magia do cinema a todos.

“Esse projeto é uma parceria do Fundo Manaus Solidária e Semed com a Sicredi, que visa a inclusão da cultura e da arte para as crianças da zona rural, que não têm acesso a esse entretenimento”, destacou Emerson Castro, presidente do FMS.

Para Marlondia Rodrigues de Miranda, diretora há 15 anos da escola Solange Nascimento, é um presente estar recebendo o primeiro “cinema na comunidade”.

“É um presente, é uma ação que vem abrilhantar nossa comunidade, porque é uma comunidade rural e essa ação é a primeira. Na verdade, a gente nunca teve uma ação tão envolvente. Só posso agradecer a todos os envolvidos e dizer que é uma satisfação imensa, é um sonho, a comunidade está muito feliz. Agradeço ao nosso prefeito David Almeida e a todos os envolvidos” disse Miranda.

A exibição do filme “O Gato de Botas 2” foi um sucesso entre o público presente. As gargalhadas das crianças ecoaram no ar enquanto o astuto Gato de Botas se aventurava em suas peripécias. Para muitos, essa experiência foi um momento inesquecível, um vislumbre de um mundo de imaginação que muitos nunca imaginaram acessar.

Foto: Gabrielle Medeiros | FMS

Claudiana Furtada, moradora do local e mãe de cinco filhos, compartilha sua satisfação. “Gostei bastante. Muitas crianças não podem ir ao cinema assistir, foi uma oportunidade boa e todo mundo está de parabéns”, enfatizou.

A parceria entre o FMS, a Semed e a Sicredi, além de proporcionar uma tarde de diversão e aprendizado, também promoveu a importância da cooperação entre as organizações públicas e privadas para beneficiar comunidades carentes.

O “Cinema na Comunidade” foi um verdadeiro sucesso. Estiveram presentes mais de 1.600 pessoas, entre estudantes e moradores da localidade.

Messias Ramos | FMS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.