Presidente do TRE-AM visitou obras de implantação da Usina Fotovoltaica, neste sábado

Foto: Divulgação/Ascom/TRE-AM

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador Wellington Araújo, supervisionou, na tarde deste sábado, 23/04, as obras de finalização da implantação da Usina Fotovoltaica do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. O projeto é uma das prioridades da gestão do desembargador Wellington. A inauguração acontecerá no dia 05/05, quinta-feira.

Alta tecnologia vanguardista resultará em economia anual em torno de R$ 400 mil nos gastos do TRE-AM com energia elétrica porque utiliza um processo direto para converter a radiação solar em eletricidade.

Foto: Divulgação/Ascom/TRE-AM

A Totaltec Engenharia e Tecnologia, que tem sede em Manaus, venceu o processo de licitação para a implantação da Usina, de 340KWP, no mínimo, nas coberturas do estacionamento privativo no edifico-sede do TRE-AM, em estrutura tipo “carport solar”, a fim de garantir a sua plena operação, por meio de execução de todos os projetos executivos e complementares, bem como os serviços de manutenção assistida, corretiva e preventiva.

Uma usina fotovoltaica depende de alguns elementos para o seu funcionamento. Além da intensidade dos raios solares, é preciso que haja placas solares revestidas de silício para que a geração de energia seja feita. O silício é um material renovável e precisa ser utilizado em abundância para a conversão de raios solares em energia. Diferentemente das fontes de energia não renováveis — que produzem elementos tóxicos em imensas quantidades nas suas usinas —, as usinas solares necessitam apenas dos raios de luz. Dessa forma, a emissão de poluentes é praticamente nula, o que contribui para a diminuição da degradação ambiental.

Foto: Divulgação/Ascom/TRE-AM

Fonte: ASCOM/TRE-AM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.