Presidente do Sinepe-AM é nomeada para cargos na Fenep e Conselho Municipal de Educação

Elaine Saldanha é presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) - Foto: Thumbnail Image

Na quinta-feira (19), a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), Elaine Saldanha, vai participar em Porto Alegre (RS) da posse da nova diretoria da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) que assumirá no biênio 2022/2023. Ela passará a ser a diretora administrativa da entidade, que representa mais de 40 mil instituições de ensino no país. Ainda no dia 19, Elaine também se tornará conselheira titular no Conselho Municipal de Educação (CME/Manaus), através de uma cerimônia virtual.

“Recebi com muita alegria o convite do atual diretor administrativo da Fenep, Bruno Eizerik, que assumirá a presidência da federação. Fazer parte da diretoria da Fenep será um grande desafio por conta da responsabilidade e atuação contundente da entidade. A direção administrativa da federação é o braço direito da presidência e vice-presidência, é um cargo de bastante relevância”, disse Elaine.

Na Fenep, ela conta que uma das metas principais é contribuir para aumentar a atuação da federação no Norte do País, já que apenas Rondônia, Roraima, Amazonas e Acre possuem sindicato. “Precisamos chegar ao Amapá, Pará e Tocantins e ajudar a fortalecer o setor da educação privada na região”, adiantou Elaine, que também assume pela primeira vez um cargo titular no CME/Manaus.

No terceiro mandato à frente do Sinepe-AM, Elaine adianta que, nas próximas semanas, deve acontecer a formação das chapas que irão concorrer à próxima diretoria da entidade. Desta vez, Elaine virá como vice-presidente da professora Laura Cristina Andrade. As eleições para a escolha da nova gestão estão previstas para acontecer em novembro e a posse em dezembro.

Elaine tem sempre acompanhado as discussões que visam melhorias na educação do Amazonas e no Brasil, além de ter cobrado maior agilidade e transparência dos órgãos competentes, participando de audiências públicas e reuniões dos conselhos municipal e estadual de educação.

Durante a pandemia, o Sinepe-AM se tornou referência nacional, dando consultoria a entidades de outros estados que se preparavam para o retorno presencial. No Amazonas, algumas das medidas adotadas pelas escolas particulares, com o suporte do Sinepe-AM, foram: adesão a protocolos de higienização, instalação da Ouvidoria da Educação Particular, sistema de rodízio e ensino híbrido, e criação de cartilha após alinhamento com os órgãos governamentais e seguindo o que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Elaine também é mantenedora do Centro de Ensino Literatus que, neste ano, comemorou 30 anos de atuação no Amazonas. A instituição é atualmente referência em qualificação profissional,  com cerca de 40 mil profissionais formados em diversas áreas técnicas e tem contribuído para que diversos amazonenses alcancem melhor qualidade de vida através da educação.

Três Comunicação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.