Prefeitura de Manaus recupera redes de drenagem profunda no bairro Alvorada

Foto: Divulgação/Seminf

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) da Prefeitura de Manaus está trabalhando nesta sexta-feira, 7/3, no rompimento de uma galeria subterrânea localizada na rua Manoel Simplício, no conjunto Juruá, localizado no bairro Alvorada, região Centro-Oeste. As equipes trabalham na restauração de uma extensa rede de drenagem no local, que sofreu danos devido ao descarte impróprio de resíduos e às intensas precipitações dos últimos dias.

“Um problema recorrente, mais uma vez estamos recuperando uma rede de drenagem profunda rompida, infelizmente, devido ao descarte irregular de lixo. Esse tem sido um dos nossos maiores desafios nesse inverno amazônico, pois contribui para a formação das crateras nas vias e rompimento das redes de drenagem. A gestão do prefeito David Almeida tem se empenhado constantemente em conscientizar a população e fazemos sempre apelos, buscando a colaboração de todos para que o lixo seja jogado no lixo”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

Durante os trabalhos foi identificada uma grande quantidade de lixo dentro da tubulação. Nesta primeira fase, as equipes trabalham na substituição dos tubos danificados por novas peças mais modernas e em paralelo realizam o anelamento de outros tubos.

Outra frente de obra atua na recuperação da rede de drenagem da rua Professor Abílio Alencar, no Alvorada 2, onde uma fuga de material provocou uma cratera na via. O excesso de lixo descartado de maneira irregular em via pública foi arrastado para a galeria subterrânea durante a chuva e provocou a obstrução de mais uma rede de drenagem que passa por manutenção.

Além das drenagens, as equipes do Distrito de Obras realizam obras de recuperação asfáltica, implantação de meio-fio, sarjetas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura dos bairros. A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda da população para a identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma imediata.

Por Valesca Martins/Seminf

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.