Prefeitura de Manaus encerra última turma da ‘Oficina de Pizza’ para crianças

Foto: Divulgação | Semtepi

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o instituto Mix, encerrou, nesta sexta-feira, 4/8, a segunda e última turma de “Oficina de Pizza”, com 23 participantes, realizada no Centro de Convivência da Família e do Idoso Prefeito José Fernandes, localizado na rua Barreirinha, no bairro São José 3, zona Leste.

A oficina é voltada para crianças, com o objetivo de promover conhecimento e estimular o aprendizado de forma lúdica e envolvente. Através de atividades interativas e práticas, os alunos tiveram a oportunidade de explorar conteúdos como o manuseio de massa, tipos de temperos e tempo de preparo para assar as pizzas.

“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência divertida e educativa, em que elas possam aprender a arte de fazer suas próprias pizzas de forma criativa”, destaca o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

A primeira oficina foi realizada com os alunos do segundo período da escola municipal Francisca Mendes, e a segunda com crianças que residem na comunidade onde está localizado o Cras Colônia Antônio Aleixo, ambas na zona Leste.

As aulas das turmas aconteceram de 8h às 12h toda sexta-feira. A ação faz parte da cooperação integrada entre a Semtepi e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), durante a inauguração do Centro de Convivência da Família e do Idoso Prefeito José Fernandes, realizada pelo prefeito David Almeida no dia 19 de maio deste ano.

“Para as crianças foi uma experiência ímpar, elas amaram, gostaram muito mesmo. Foram desenvolvidas atividades práticas e interativas, em que as crianças tiveram a oportunidade de explorar os ingredientes, aprender técnicas de preparo e até mesmo criar suas próprias combinações de sabores. Além de estimular a criatividade culinária, a oficina também promove habilidades motoras, trabalho em equipe e respeito à diversidade gastronômica”, afirmou Analia Sampaio, coordenadora do centro.

Por Fabiane Monteiro | Semtepi

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.