Polícia apreende três embarcações em Eirunepé

Decreto restringe transporte fluvial no Amazonas por conta da pandemia do novo coronavírus - Foto: Polícia Civil

A polícia apreendeu em Eirunepé, distante 1.160 Km de Manaus, três embarcações que descumpriam o decreto que restringe o transporte fluvial no Amazonas por conta da pandemia do novo coronavírus que atinge mais de 20 mil pessoas no Amazonas. A ação ocorreu durante uma operação da Delegacia Especializada de Polícia (DIP), no domingo (17).

De acordo com a Polícia Civil, após denúncias recebidas que informavam sobre as embarcações, equipes foram deslocadas ao Porto Foz do Tarauacá e interceptaram uma lancha e um barco que haviam saído do município de Feijó (Acre). No momento da operação, também, foi feita a abordagem em uma balsa que saiu de Manaus.

Após a apreensão, os passageiros foram notificados e orientados a ficar de quarentena nas embarcações. A secretaria de Saúde fez uma triagem inicial com os tripulantes, na qual foi verificado se algum deles estava com sintomas do novo coronavírus. O resultado da triagem foi negativo.

O transporte fluvial de passageiros no Amazonas está suspenso desde março desde ano após o aumento de casos da Covid-19 no estado. Há exceção para situações de emergência e urgência, para transporte de cargas e trabalhadores de serviços essenciais, como saúde e segurança.

No dia 12, o governo do Amazonas anunciou a prorrogação da suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais e de serviços não essenciais até o dia 31 de maio deste ano.

De acordo com o novo decreto, em caso de descumprimento do decreto, os órgãos do sistema estadual de segurança pública e de fiscalização dos serviços públicos, ficam autorizados a aplicar sanções previstas em lei, relativas ao descumprimento de determinações do órgão licenciador, autorizador e/ou concedente, independente da responsabilidade civil e criminal.

Por G1 AM

8 COMENTÁRIOS

  1. There are certainly a variety of details like that to take into consideration. That is a great level to deliver up. I offer the thoughts above as general inspiration however clearly there are questions like the one you bring up the place the most important thing will likely be working in honest good faith. I don?t know if greatest practices have emerged around things like that, but I am sure that your job is clearly identified as a good game. Both girls and boys really feel the affect of only a second’s pleasure, for the rest of their lives.

  2. A formidable share, I just given this onto a colleague who was doing a little bit analysis on this. And he in truth bought me breakfast as a result of I found it for him.. smile. So let me reword that: Thnx for the treat! But yeah Thnkx for spending the time to debate this, I feel strongly about it and love reading extra on this topic. If potential, as you turn out to be experience, would you mind updating your weblog with more details? It’s extremely useful for me. Huge thumb up for this blog post!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.