Paciente também é cliente: NICE demonstra como a tecnologia pode colaborar com os níveis de satisfação do consumidor de saúde no HIS 2023

Foto: Divulgação

As demandas por melhor atendimento chegaram ao setor de saúde. As instituições estão se dando conta de que experiências que desagradam os pacientes podem afetar suas relações. Afinal, mesmo com os diferenciais inerentes à categoria, um paciente também é um cliente.

Em maio de 2023, por exemplo, as queixas de consumidores contra planos de saúde bateram recorde no Brasil. O Índice Geral de Reclamações (IGR) da ANS bateu 62 pontos, número mais alto desde a criação do indicador, em 2018.

A maneira mais eficaz de diminuir problemas de satisfação dos clientes no setor de saúde é a utilização de tecnologia, que gera a eficiência e a agilidade que instituições e pacientes tanto desejam também no Customer Experience. Com inovação, fica mais fácil agendar uma consulta, utilizar telemedicina, facilitar o agendamento de exames e até compra de medicamentos em farmácias.

Para ajudar as instituições de saúde a quebrarem as barreiras tecnológicas que impedem um CX com tecnologia de ponta, a NICE oferece soluções baseadas em Inteligência Artificial que trazem impacto positivo na satisfação dos pacientes e dos prestadores de serviço. É o que André Mazocca, Executivo de Contas da empresa, vai demonstrar no HISHealthcare Inovation Show, que acontece dias 20 e 21 de setembro no São Paulo Expo, na capital paulista.

“Vamos apresentar o que há de mais inovador em termos de CX, o EnlightenAI e suas soluções Copilot (especial para agentes de Contact Center, incluindo os que prestam atendimento na área de saúde), Autopilot (específico para os consumidores) e Actions (feito para contribuir com o trabalho dos líderes de Atendimento ao Cliente). O setor de saúde tem muito o que evoluir no Customer Experience e temos as melhores soluções para colaborar com essa disrupção. Não há hoje no mercado brasileiro nenhuma plataforma mais inovadora do que o Enlighten”, diz André Mazocca.

AGENDA

  • Apresentação NICE – André Mazocca
    Análise de dados e Inteligência Artificial
    Data: 20/09
    Horário: 13h57
    Palco: B
  • HIS – Healthcare Inovation Show
    20 e 21 de setembro, das 9h às 19h
    São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km

Sobre a NICE

Com a NICE (Nasdaq: NICE), nunca foi tão fácil para organizações de todos os tamanhos ao redor do mundo criar experiências extraordinárias para o cliente enquanto atendem às principais métricas de negócios. Com a plataforma de experiência do cliente nativa em nuvem nº 1 do mundo, CXone, a NICE é líder mundial em software CX de autoatendimento com tecnologia de IA e CX assistido por agente para Contact Center – e além.

Mais de 25.000 organizações em mais de 150 países, incluindo mais de 85 empresas da Fortune 100, fazem parceria com a NICE para transformar – e elevar – cada interação com o cliente.

DFreire Comunicação e Negócios

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