Os segredos da recuperação dos cabelos com a técnica AOFIO

Estudos científicos revelaram que o procedimento é eficaz, rápido e com custo mais baixo para os pacientes, aponta dermatologista Ana Carulina Moreno

Foto: Pixabay

A saúde dos cabelos pode ser acometida por fatores originados de múltiplas causas. Ações rotineiras, como escovações frequentes, uso de chapinhas e de produtos químicos, como as descolorações, são as principais causas de dano à fibra capilar, podendo resultar em fraturas axiais e radiais, perda de proteína e alterações na cor e na estrutura das hastes capilares, especialmente quando expostas a altas temperaturas.

Tradicionalmente, os tratamentos para recuperação dos cabelos incluem exames como tricoscopia e biópsia, que são formas de diagnosticar as condições dos fios e do couro cabeludo. Tratamentos como mesoterapia e microagulhamento também são utilizados para estimular o crescimento e a saúde dos cabelos. A Dra. Ana Carulina Moreno afirma que a técnica AOFIO é um complemento para essas técnicas mais tradicionais. “Com a técnica AOFIO conseguimos complementar os outros tratamentos de forma mais efetiva quando falamos em haste capilar, obtendo melhores resultados no tratamento”, ressalta a dermatologista.

Segundo a médica, a técnica AOFIO surge como uma inovação no campo do haircare, prometendo uma análise clínica mais acurada da fibra capilar. Ainda de acordo com a médica, é uma tecnologia que possibilita quantificar e qualificar os danos proteicos da haste capilar, permitindo um tratamento exclusivo e personalizado. “O AOFIO é um tratamento de resgate agudo, não se tratando apenas de uma terapia capilar cosmética, ao contrário, é um tratamento de saúde capilar que oferece um cuidado de longo prazo aos fios”, completa.

A técnica AOFIO é baseada em um sérum desenvolvido após pesquisa científica. Estudos científicos demonstraram que o tratamento é eficaz na redução da perda proteica causada por fatores como UVB, calor e procedimentos químicos.

A técnica se mostrou eficiente mesmo em cabelos submetidos a processos como tintura e alisamento, que geralmente causam grande perda de proteína. “A perda proteica é um marcador reconhecido de dano”, afirma Dra. Carulina, destacando a importância de um tratamento embasado em ciência e avaliação médica.

A dermatologista relata que a introdução do AOFIO em seu protocolo de tratamento trouxe resultados satisfatórios e sinérgicos com a terapia capilar convencional. Segundo ela, a técnica permitiu a reavaliação do número de sessões necessárias, podendo resultar em diminuição de custos para os pacientes. Dra. Carulina destaca ainda que além dos Estudos clínicos, resultados em laboratório indicaram melhorias em aspectos como penteabilidade, resistência à tração e redução do frizz e volume dos cabelos. “A técnica AOFIO representa uma evolução no tratamento capilar, oferecendo um método mais direcionado e efetivo para o resgate da saúde dos cabelos, evidenciando que o tratamento vai além do aspecto superficial, promovendo uma recuperação mais profunda da estrutura capilar”, conclui a dermatologista.

Sobre a Dra. Ana Carulina Moreno

Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e fez residência médica em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas, também da USP.

Obteve o título de Especialista em Dermatologia da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

REDES SOCIAIS

Ageimagem Comunicação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.