Os municipios de Carauari e Itamarati receberão emendas parlamentares para a saúde e o setor primário

Foto: Divulgação

Cumprindo agenda na Calha do Juruá, neste último fim de semana, o deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), esteve nas cidades de Itamarati (distante 982 km de Manaus) e Carauari (787 km), fiscalizando a execução de emendas e conhecendo de perto a realidade da população, além de se reunir com segmentos que ainda se recuperam dos impactos decorrentes da pandemia e da cheia histórica que atingiu o Amazonas.

Em Itamarati, na sexta-feira (16), além de acompanhar a execução de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) enviados para a saúde e a educação, oriundos de emenda parlamentar, o deputado assumiu o compromisso com o prefeito, João Campelo (MDB), de destinar mais uma emenda para o setor primário no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

Prefeito de Itamarati, João Campelo (MDB) – Foto: Divulgação

No sábado (17), e domingo (18), em Carauari, o deputado realizou diversas reuniões com policiais militares, enfermeiros, agricultores, pescadores, entidades do terceiro setor, dentre outros compromissos. Na oportunidade, o prefeito Bruno Ramalho (MDB), e o secretário de Saúde do município, José Maria, solicitaram uma parlamentar para a realização de um mutirão oftalmológico para o atendimento de pessoas carentes.

Prefeito de Carauari, Bruno Ramalho (MDB) – Foto: Divulgação

O parlamentar avalia suas ações no interior do Estado como de importância fundamental, tendo em vista o período de pandemia que ainda continua. “A Covid-19 afetou diretamente estas pessoas, além da cheia histórica deste ano. Esses recursos, oriundos de emendas parlamentares, contribuem para que os efeitos sejam amenizados, em especial, na área da saúde e o setor primário”, concluiu Álvaro Campelo.

Assessoria de comunicação: Pricila de Assis/ Giovanne Serafim/ Augusto Ferreira

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui