O espetáculo ‘A jaula’ encerra temporada no Espaço Cultural UATÊ

Foto: Divulgação

O grupo Garfo na Tomada encerra sua temporada do espetáculo “A Jaula”, nos dias 18 e 19 de Dezembro no Espaço Cultural Uatê, localizado na Rua General Rodrigo Otávio, 1381, bairro São Lázaro, sempre às 19h.

Contemplados pelo Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc o grupo vem com a missão de descentralizar as apresentações e revitalizar espaços culturais de pouco conhecimento do público e que possui grande potencial cultural como o Uatê – espaço idealizado pela artista Mara Pacheco que junto com outros artistas desenvolvem atividades culturais com crianças e adolescentes tais como dança, teatro, balé e capoeira.

O espetáculo é dirigido e produzido pela aluna de teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cris Jardim, é baseado na obra homônima do escritor amazonense Elizeu Melo com adaptações dos integrantes do grupo. O elenco é formado por alunos da universidade e ex-alunos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro (LAOCS), Simone Alencar, Sahel Oliveira, Gabriel Nazaré (Lerigoubres), a atriz Kelly Beleza dando assistência na sonoplastia e Paulo Tiago que auxilia na preparação dos atores. Cada um traz durante o processo uma característica para o seu personagem e colaborando arduamente na confecção dos objetos cenográficos e figurino.

A “Jaula” conta a história de jovens que tiveram a infância comprometida por uma série de ocorrências que transitam a casos de violência doméstica, assédio e outros descasos sociais, que em busca da sobrevivência, eles acabam cometendo atrocidades. Em aproximadamente 40 minutos de duração, a peça propõe uma discussão sobre até onde esses personagens podem chegar para sobreviver na sociedade e se podem ser considerados criminosos ou vítimas.

De acordo com a diretora esta é uma reflexão que busca mesclar estudos de elementos cênicos e interpretação com os questionamentos inseridos no universo de personagens como Israel e Katarina em meio às falsas promessas, descaso social/cultural e oportunidades equivocadas.

A entrada é gratuita e a quantidade de lugares está limitada a 20 pessoas por apresentação respeitando os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19. Reserve seu ingresso pelo link da bio do @garfonatomada no instagram.

Mais informações: [email protected]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.