NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu em Manaus, nesta sexta-feira (3), a chefe da Procuradoria do Estado do Amazonas em Brasília, Sandra Maria do Couto e Silva. Ela atuava na capital federal desde 1997. Devido ao agravamento de um câncer, ela retornou ao Amazonas para ficar mais próxima dos filhos e netos.

Sandra Silva nasceu em 1951, era filha de Afonsina do Couto e Silva.  Dentre as qualidades mais marcantes desta procuradora, – muito conhecida no meio jurídico amazonense, em especial na Secretaria de Fazenda onde atuou por muitos anos no Conselho de Recursos Fiscais-, destaca-se a determinação.

Quando criança, coletava e vendia garrafas para custear o transporte que a levava à escola. Formou-se em Magistério no Instituto de Educação do Amazonas. No IEA, foi professora de língua portuguesa e inglesa. A maternidade não interrompeu sua sede por crescimento intelectual e profissional.

Prestou vestibular e foi aprovada para cursar Direito na Universidade do Estado do Amazonas (antiga UA). Estudava de manhã na universidade e lecionava a tarde e a noite no IEA para prover os três filhos. O estágio na Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi fundamental para a decisão de seguir carreira como advogada pública.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.