Murilo Rayol morre aos 72 anos em Manaus

O empresário era figura marcante por sua paixão pelo Carnaval sendo homenageado pela escola de samba "Grande Família" em 2019

Foto: Divulgação

O empresário da construção civil e do ramo cultural de entretenimento Murilo Rayol morreu, aos 72 anos, vítima de infarto, na noite deste sábado (25), no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, zona Centro-Sul de Manaus.

Familiares e amigos confirmaram o falecimento de Rayol. “Ele passou mal na quarta-feira (22) foi ao 28 de agosto, depois passou por dois hospitais particulares, recebeu alta, mas voltou a ter complicações hoje, sendo levado pelo SAMU ao Hospital 28 de agosto, já infartado”, disse um amigo pessoal de Rayol ao M2 News.

O velório será na Funerária Canaã e o sepultamento no Cemitério São João Batista, na Av. Bouleard Álvaro Maia, zona Sul de Manaus, às 14 horas deste domingo (26).

Conhecido no meio político e cultural, Rayol transitou por anos no cenário amazonense. Chegou a contrair Covid-19, venceu a doença e retomou suas atividades de trabalho. O espaço criado pelo empresário, “Toca do Murilo”, na Ponta Negra, área nobre de Manaus, já recebeu dezenas de eventos.

Murilo Rayol era um empresário da área da construção civil bem sucedido. Amazonense e apreciador de nossa cultura e costumes. Um verdadeiro embaixador de nossa terra. Por onde andava, levava consigo os encantos do Amazonas.

Ele viveu grande parte de sua vida no Rio de Janeiro, de onde importou um jeito único e extrovertido de ser. Conseguia fazer seus amigos cariocas sentirem-se os mais legítimos manauaras e aqui destaca-se Neguinho da Beija Flor, seu parceiro musical.

Foto: Divulgação

Ao mesmo tempo, era o mais carioca dos amazonenses, sendo festejado por grandes artistas e personalidades da cidade maravilhosa, tornando-se um símbolo manauara no carnaval do Rio de Janeiro.

O Boi Bumbá Garantido prestou homenagem nas redes sociais, via Instagram:

“Hoje nos deixa a simpatia em pessoa, a alegria em estado puro, o sorriso contagiante de um apaixonado por Parintins e a cultura popular. Nos deixa o grande Murilo Rayol, amante das coisas do povo. Um poeta e um talento artístico tardio. Murilo – que sempre teve alma de poeta boêmio e cantor – deixou para revelar sua face de artista em anos recentes. Embaixador da toada e do samba, foi a ponte entre artistas nacionais e as escolas de samba de Manaus e os bois de Parintins. Foi o primeiro empresário a acreditar na força das toadas, ainda nos tempos do Ministério da Agricultura. O Garantido lhe deve e lhe celebra agora no céu. Muito obrigado por tudo. “Uns cantarão daqui, outros da eternidade…”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.