Moradores pedem apoio de William Alemão para reforma de complexo esportivo Canaranas

Estado de abandono no complexo esportivo do bairro Canaranas, zona Norte de Manaus - Fotos: Assessoria

Com a proximidade da Olimpíada de Tóquio e a abertura de setores essenciais, motivada pela flexibilização das restrições contra a Covid-19, o esporte voltou a ser o centro das atenções em todo o mundo. E, em Manaus, não poderia ser diferente. Mas, locais como o campo de futebol do Canaranas, no bairro Cidade Nova, zona Norte, caminham na contramão do grande evento internacional.

O estado de abandono e a falta de uso adequado de toda a extensão do terreno, levaram os moradores do conjunto a pedir apoio ao vereador William Alemão (Cidadania), para que solicite, junto à prefeitura, uma reforma geral no complexo esportivo.

O parlamentar enviou equipe, foi ao local, ouviu a comunidade e, após constatar a necessidade de melhorias em infraestrutura, limpeza e manutenção, solicitou os devidos procedimentos, junto ao poder executivo, via requerimento.

“Temos o esporte como prioridade, também! Inúmeras áreas, como esse campo no Canaranas, são importantes para poder transformar vidas, sejam de crianças e adolescentes, ou da comunidade como um todo. Inclusive, com a Olimpíada chegando, nos remete a ideia de que podemos descobrir joias do esporte”, destaca William Alemão.

A última vez que trabalhadores da prefeitura estiveram no complexo para realizar alguma obra de impacto, ocorreu em 2017, quando foram erguidos mureta e alambrado em duas quadras de areia. A placa de inauguração continua intacta, mas ao redor dela, a situação é precária.

Academia

De acordo com o presidente da Liga Esportiva do Canaranas, Mauro Freitas, além da reforma urgente, outra necessidade é a instalação de uma academia ao ar livre. A capital amazonense tem sido equipada por várias delas, em diversos bairros, e, segundo Mauro, espaço e público é o que não faltam para que chegue também ao conjunto.

“Aqui temos muitos adeptos do esporte. Então, a nossa carência, além da reforma, seria também uma academia ao ar livre. Tem muito espaço aqui, que podem muito bem ser aproveitados e melhor utilizados pela comunidade”, afirma o presidente.

Mão dupla

Alemão ressalta que, todas as reivindicações apresentadas a ele, são possíveis de serem realizadas. O vereador destaca o trabalho da nova gestão municipal como preponderante nesse momento de retomada das atividades econômicas, sociais e esportivas, porque está nas ruas e tem mantido uma relação de mão dupla, com os vereadores e a própria população. E o resultado não poderia ser outro, senão mais benefícios  para os manauaras.

“Futebol, academia ao ar livre, zumba, atletismo, convivência social…; tudo isso pode ser feito todos os dias, em prol da nossa sociedade”, define William Alemão.

Por Assessoria de Comunicação do vereador

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui