Ministro da Defesa e comandante do Exército visitam o Amazonas para conhecer ações militares

Eles vieram à capital para conhecer a estrutura e atividades feitas pelas organizações militares na região, como a operação Amazônia 2021 – Foto: Reprodução / G1 AM

O Ministro da Defesa, General Walter Braga Netto, e o Comandante do Exército Brasileiro, General Paulo Sérgio Nogueira, visitaram Manaus nesta terça-feira (25). Eles vieram à capital para conhecer a estrutura e atividades feitas pelas organizações militares na região, como a operação Amazônia 2021.

Segundo o Comando Militar da Amazônia, nesta segunda-feira (25), ocorreu a primeira formatura oficial feita pelo CMA para o ministro da Defesa e para o atual comandante do Exército.

Eles chegaram no CMA por volta das 11h e foram recebidos por militares que atuam na operação Amazônia 2021, considerada o maior exercício de defesa externa já realizado pelo CMA.

A operação deste ano é realizada desde o dia 5 de abril e segue até setembro pela Amazônia. Essa ação conta com aproximadamente 3,8 mil militares.

Essa operação é desenvolvida no contexto do amplo espectro dos conflitos armados e da guerra híbrida, envolvendo a combinação simultânea de operações ofensivas, defensivas e contra forças irregulares.

Durante pronunciamento, o ministro da Defesa comentou sobre hierarquia e disciplina. O comandante do Exército agradeceu pela cerimônia e informou os locais que devem passar pelos próximos dias na região Amazônica. São Gabriel da Cachoeira e Tefé serão as próximas cidades a ser visitadas.

Também foi informado que o presidente da República Jair Bolsonaro estará em São Gabriel da Cachoeira na quinta-feira (27) para inauguração da ponte Rodrigo e Cibele, na BR 307, entre a sede do Município de São Gabriel da Cachoeira e a Comunidade Indígena Balaio. Após a formatura, a comitiva do ministro deixou o local sem falar com a imprensa.

Por Eliana Nascimento, G1 AM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.