Mbappé exalta “professor” Cristiano Ronaldo e defende Neymar de críticas: “Cara do bem”

Jovem craque diz que jogo mais difícil da França no “grupo da morte” da Eurocopa é a estreia contra a Alemanha e aponta favoritos ao título – Foto: Franck Fife/AFP

Um dos grandes candidatos ao título de craque da Eurocopa que começa nesta sexta-feira, o atacante Kylian Mbappé concedeu entrevista ao jornal alemão “Bild” na qual falou sobre um dos maiores craques dos últimos anos: Cristiano Ronaldo. O veterano português será adversário do jovem craque francês na primeira fase da Euro, uma vez que Portugal e França estão na mesma chave.

Cristiano Ronaldo já fez história. Eu só tenho cinco anos de carreira, não posso me comparar a ele – disse Mbappé, de 22 anos, que falou também sobre uma foto de quando era criança na qual ele tinha um pôster de CR7 na parede.

– Eu era uma criança que sonhava com muitas coisas. Especialmente com uma carreira como a de Cristiano Ronaldo. Quando Ronaldo joga, alegra todos os que o veem e comigo foi assim durante 15 anos. Acho que todos os torcedores de futebol adoram Cristiano Ronaldo. Jogadores como ele Existem poucos jogadores como ele, aprendi muito só vendo ele jogar – frisou o atacante do PSG.

Na entrevista, Mbappé falou também sobre outra estrela do futebol mundial: Neymar (que evidentemente não disputa a Euro, mas que é companheiro de Kylian no clube francês).

Neymar é um dos meus melhores amigos. Muitos falam mal de sua atitude. Talvez seja por causa de algumas cenas na (última) Copa do Mundo. Mas posso garantir: ele é um cara muito do bem, a imagem que muitos têm dele não é verdadeira – salientou Mbappé.

Voltando a falar de Eurocopa, Mbappé não escondeu que acha o grupo da França na Eurocopa um verdadeiro “grupo da morte”, com Alemanha, Portugal e Hungria como rivais. Questionado sobre qual será o jogo mais difícil, Mbappé respondeu:

O da Alemanha porque é o nosso primeiro jogo. A seleção alemã está cheia de jogadores jovens e muito ambiciosos. Além disso, eles têm jogadores que voltaram a ser convocados, como Thomas Muller. Teremos que dar 100% contra os dois rivais, caso contrário não atingiremos nosso objetivo: o primeiro lugar do grupo – disse.

Mbappé ainda apontou os favoritos ao título da Eurocopa

Antes de tudo, temos que lembrar que os quatro últimos campeões mundiais foram seleções europeias (Nota da redação: depois do Brasil em 2002, Itália, em 2006, Espanha, em 2010, Alemanha, em 2014, e França, em 2018, levaram o caneco). Então estamos falando de um torneio com o melhor futebol do mundo. França, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Itália e Holanda são, na minha opinião, os mais fortes.

Por Redação do ge — Paris

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.