Marcio Tavares preside audiência pública sobre irregularidades encontradas em medidores de energia

Foto: Valter Leandro

O vereador Marcio Tavares (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec/CMM), conduziu a Audiência Pública na CMM, nesta quinta-feira (17/2), para discutir irregularidades encontradas em medidores de energia elétrica pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem).

Durante reunião, proposta pelo vereador Jander Lobato (PTB), o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) revelou que o órgão estava seguindo o planejamento de fiscalização operacional desde 2019 e que mais de 25 mil medidores, apresentaram erros em desacordo com à legislação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A concessionária de energia anunciou, durante a reunião, que vai ressarcir os consumidores que foram afetados por uma eventual falha na medição da tarifa de energia.

A reunião contou com a participação do vice-presidente da Amazonas Energia S.A, Radyr Gomes de Oliveira, da 52ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção de Defesa do Consumidor (Prodecon) do Ministério Público do Estado (MP-AM); do diretor-presidente do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Jalill Fraxe; da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/AM, do deputado estadual João Luiz (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Para o presidente da Comdec, vereador Marcio Tavares, a Comissão do Consumidor da CMM, tem recebido constantes reclamações da população acerca dos altos valores cobrados nas tarifas e do aumento que estaria sendo verificado após a instalação de novos aparelhos de medição de consumo.

“Precisamos de respostas e esclarecimentos sobre os problemas que vêm sendo ocasionados diariamente na vida da população e, por isso, estamos aqui, para ouvirmos os representantes da Amazonas Energia e também os órgãos em defesa do consumidor aqui no plenário. Acredito que a população ganha sendo esclarecida sobre esse problema”, concluiu Marcio Tavares.

Rick Olliver | Assessoria de Comunicação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.