Em 4º lugar no Grupo A da Série C, com 18 pontos, o Manaus-FC enfrenta o 5º colocado (17), Ferroviário (CE), sábado (07/11). O jogo acontece às 16h, na Arena da Amazônia. É um dos dois, em casa, fundamentais na luta amazonense para ascender à Série B do Campeonato Brasileiro. Veja, no fim desta matéria, como ver a partida, nas novas regras da pandemia de Covid-19. O Manaus-FC foi vice-campeão da Série D de 2019.
Todos os times completaram 13 jogos e têm cinco para encerrar a primeira fase. Clique aqui para ver a classificação atual. Os 20 participantes estão divididos em dois grupos de 10. Quatro de cada grupo se classificam. O Manaus-FC terá, além do Ferroviário, o confronto com o Remo (PA), em casa, dia 28/11, às 19h. Fora, os adversários são 13 de Campina Grande (PB), Santa Cruz (PE) e Imperatriz (MA). O Santa, líder do Grupo A, com 30 pontos, já está classificado. O Imperatriz, lanterna, com apenas um ponto, está rebaixado.
“O Manaus tem que ganhar os dois jogos em casa e buscar um ponto fora, para se classificar. Há dois clássicos, entre os adversários mais diretos, que são o RE-PA (Remo x Paysandu) e 13 x Botafogo-PB. Os quatro podem perder ponto e isso abrirá a brecha que o time precisa”, afirma Ivan Guimarães, comentarista da rádio Rio Mar e diretor de Esportes da Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Segunda fase Se confirmar a classificação, o Manaus segue para a segunda fase da Série C. São dois quadrangulares, com quatro times cada, fazendo seis jogos, em ida e volta. Os dois primeiros colocados entram no quadrangular final e estarão classificados para a Série B.
Como assistir
A pandemia de coronavírus impôs novas regras ao futebol brasileiro. Nos jogos da Série C, por exemplo, entram apenas 42 pessoas indicadas por cada um dos times participantes. Entre eles estão os atletas, comissão técnica e diretores.
“Cada time precisa entregar uma relação à CBF (confederação Brasileira de Futebol). Todos precisam ter o teste de Covid-19. O pessoal da CBF faz o controle. Eles mandam uma pessoa de fora e contratam outras três em Manaus. Depois da entrada, reservas e os demais vão para a arquibancada, que fica vazia. A imprensa tem livre acesso, mas precisa se cadastrar no site da CBF. A DAZN é a única TV com acesso, inclusive com um repórter de campo, por ter exclusividade na transmissão. Um fotógrafo de cada veículo, também pode ficar atrás de cada gol”, explica Ivan Guimarães.
A DAZN fez um acordo com a Band e esta escolhe alguns jogos da Série C para retransmitir, na TV aberta. O assinante da TV, uma novidade que atua apenas na Internet, precisa baixar um aplicativo e fazer assinatura. O primeiro mês é grátis e a seguir, com direito a se descadastrar, o assinante paga R$ 19,90 por mês. O pacote inclui campeonatos internacionais, como a Champion League. O app permite o compartilhamento da visualização na TV, com alta qualidade.
Fonte: Assessoria